Ventiladores: Os 5 melhores para comprar em 2022

4.9/5 - (11 votos)
Melhores Ventiladores

Melhores Ventiladores de 2022

Com o início do verão, a demanda por ventiladores está aumentando, eletrodomésticos relativamente simples, bem conhecidos até por pessoas distantes da tecnologia. Eles tem a função de circular o ar na sala para criar um ambiente confortável.

Ventiladores modernos não são apenas silenciosos e compactos, mas também tem funções adicionais como termômetro, temporizador, controle remoto e ionização que torna o ar mais fácil de respirar, neutralizando bactérias e fungos.

Nesse artigo, te mostraremos as principais categorias de ventiladores caseiros e como escolher entre eles de acordo com seu orçamento.

Porque comprar um ventilador?

Os ventiladores são uma forma excelente e econômica de atenuar o calor mais intenso do verão sem gastar uma fortuna com o ar-condicionado funcionando quase que continuamente.

Além disso, no inverno pode funcionar como um umidificador de ar, mantendo o nível de umidade entre 45% a 60%. Quando o ar no apartamento fica seco, pode levar ao ressecamento dos olhos, pele e membranas mucosas, disseminação de bactérias e desconforto geral para o corpo.

Tipos de ventilador

Existe uma variedade de modelos disponíveis e você deve estar se perguntando se precisa de um ventilador de teto ou coluna, ou portátil. Vamos detalhar os principais ventiladores a seguir.

Ventilador de torre

Um ventilador de torre nada mais é do que uma roda com hélices fixadas em um eixo e montadas em um suporte. Um motor gira a roda, e lâminas fornecem um fluxo de ar.

As pás desses ventiladores geralmente são de plástico. Para proteger as pessoas do contato com as lâminas (e para proteger as lâminas de danos se o dispositivo cair), sendo cobertas por uma caixa de malha de metal.

Ventilador de mesa

São pequenos em potência e tamanho. Porém, são fáceis de mover e não ocupam muito espaço na sua mesa ou chão. É indicado para ambientes menores.

Ventilador de teto

Ambientes maiores irão se beneficiar com essa categoria de ventilador, eles criam uma ventilação não só eficiente e econômica, mas muito natural. Podem ser instalados de maneira individual ou combinados com um lustre para dar mais charme.

Ventilador de coluna

Parece um ar condicionado de cabeça para baixo, com um visualizador eletrônico em cima. Promovem uma amplitude maior do que os modelos comuns, mais seguros, pois não apresentam hélices. Produz mais barulho durante seu funcionamento, mas agrega muito mais tecnologia e funções.

Como escolher um ventilador?

Potência

Determina a intensidade do fluxo de ar, portanto, o tamanho da sala deve ser considerado. A potência deve ser suficiente para garantir um fluxo de ar constante no ambiente em que o ventilador será usado.

Nível de ruído

Geralmente, um ventilador mais potente irá gerar mais ruído. Portanto, você deve, familiarizar-se com as instruções, pois elas podem indicar o nível de ruído máximo possível para o dispositivo selecionado. Um dispositivo com alto nível de ruído será desconfortável e não adequado para uso noturno.

Controle

O ventilador pode ser controlado por botões mecânicos (mais baratos) ou eletrônicos (mais caros). Muitos modelos modernos são equipados com um controle remoto, e os ventiladores mais modernos permitem até que sejam controlados a partir de um telefone celular.

Melhores ventiladores e marcas de 2022

Agora para facilitar sua vida, separamos os melhores ventiladores de 2022, seja para seu quarto ou escritório temos certeza de que você vai encontrar um par perfeito.

Escolhemos as melhores marcas brasileiras como Arno fundada em 1945 que desde 1961 já exportava liquidificadores para a Europa, Britânia, Mallory e Mondial que estão no mercado há mais de 20 anos, trazendo tecnologia e inovação.

Melhor ventilador de mesa silencioso: Arno Turbo Force VF49

melhor Ventilador de Mesa silencioso: Turbo Force VF49

Ventilador de Mesa Turbo Force VF49

Apesar de silencioso ele garante uma boa distribuição do ar e muito frescor. Seu controle é todo manual na base do aparelho e consegue se adaptar em qualquer canto do ambiente. Tecnologia “Power Zone”, que concentra o fluxo de ar em uma área específica para acabar com o calor de vez.

Função “Eco Fresh”, economizando até 20% na energia elétrica. Muito fácil de montar e transportar. Além disso, conta com uma grade proteção aerodinâmica que traz segurança para crianças e animais sem perder nenhuma brisa.

Melhor ventilador custo-benefício: Arno Silence Force

melhor Ventilador custo-benefício: Silence Force Repelente Arno

Ventilador Silence Force Repelente Arno

Combate o calor e insetos voadores indesejáveis, único do mercado com a tecnologia repelente que oferece proteção contra mosquitos que provocam doenças como Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Seu ótimo sistema de ventilação espalha o repelente por todo o ambiente e consegue ser mais eficaz do que aparelhos elétricos.

Aceita uma grande variedade de líquidos repelentes disponíveis e promete durar 70 noites seguidas. Além disso, é o modelo mais silencioso e potente com 3 velocidades diferentes de rotação.

Função “Eco Fresh”, que ajuda na economia de energia elétrica e a “Power Zone” para um jato concentrado de ar.

Ventilador de coluna mais vendido: Mallory Air Timer Style

melhor Ventilador de Coluna mais vendido: Air Timer Style TS+ Mallory

Ventilador de Coluna Air Timer Style TS+ Mallory

Seu desligamento e controle pode ser feito através de controle remoto. 126W de potência com consumo de energia consciente. Conta com temporizador, altura regulável e grade que garante uma alta saída de ar com o mínimo de ruído possível.

Possui também oscilação horizontal e inclinação vertical para que ele não deixe de ventilar nenhuma parte do ambiente e para que você não receba o ar diretamente no corpo, podendo ser apontado para o chão ou teto.

Melhor ventilador de teto: Ventisol Wind Light Premium

melhor Ventilador de teto: Wind Light Premium Branco Ventisol

Wind Light Premium Branco Ventisol

Se você quer economizar espaço e deixar o ambiente mais elegante, esse modelo da Ventisol é ideal, apesar de exigir uma instalação mais complexa é um trabalho que vale a pena. Acompanha chave de controle de velocidade que permite realizar reversão da rotação enquanto altera a iluminação da casa.

O seu fluxo de vento é melhor distribuído já que sai do teto e garante segurança com hélice de plástico. Como se não fosse o bastante serve também como lustre para lâmpadas com seu acabamento refinado e discreto.

Melhor ventilador torre: Mondial CT-01

melhor Circulador: Torre Mondial Premium CT-01

Circulador Torre Mondial Premium CT-01

Proporciona silêncio, frescor e conforto alinhados a um estilo moderno discreto que combina com sua casa. Temporizador que permite o funcionamento do aparelho por mais de 60 minutos e controle de velocidade para momentos que exigem menos barulho e mais concentração.

Sua oscilação horizontal distribui o ar por toda a sala de forma igualitária e de maneira uniforme. Grade de proteção que não permite o contato com as hélices.

Conclusão: Ventilador ou ar condicionado?

O principal concorrente do ventilador é o ar condicionado. As diferenças entre esses dispositivos são significativas: o ventilador apenas aumenta a circulação de ar na sala, criando condições mais confortáveis, enquanto o ar condicionado regula diretamente a temperatura.

O ar condicionado exige uma instalação especializada e na maioria das vezes quebra de parte da parede, além disso, é um investimento de maior valor. Enquanto o ventilador pode ser instalado por qualquer pessoa e movido para vários lugares da casa.

Opine! Qual a sua experiência com esse produto?

Deixe seu comentário

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗦𝗶𝗺
Logo