Melhores Sofás: Top 5 modelos para comprar em 2021

melhores marcas, tipo e modelos de sofás

Melhores Sofás

O sofá, é peça chave do mobiliário de uma casa, existe hoje numa infinidade de modelos para se adaptar a todas as necessidades e gostos. Em couro, tecido, veludo, camurça ou microfibra, sofá reto ou de canto, sofá conversível ou elétrico, iremos te orientar nessa escolha!

Antes de escolher e comprar um novo sofá, vários critérios devem ser considerados. Da sua estrutura ao estofamento, passando pela espuma das almofadas e das molas, aqui está uma pequena lista de tudo que você precisa verificar na hora de escolher um lindo sofá e uma seleção dos mais belos e melhores modelos.

Tipos de sofá

voltar ao menu ↑

Sofá de Dois lugares

É ideal para pequenos espaços, famílias e casais, ou como complemento de outro sofá. O assento e o encosto costumam ser compostos por duas almofadas cada ou uma almofada longa e outra fixa.

voltar ao menu ↑

Sofá de Três lugares

É perfeito para duas pessoas que gostam de ficar confortáveis ou para três pessoas. Frequentemente, tem três almofadas de assento e encosto, ou almofadas longas.

voltar ao menu ↑

Sofá Modular

Versátil, é composto por elementos a serem dispostos de forma a se adaptar ao seu ambiente. Normalmente com três ou mais lugares, por isso é mais adequado para quartos espaçosos e famílias numerosas.

voltar ao menu ↑

Sofá de Canto

Tem dois assentos perpendiculares, geralmente em forma de L ou simétricos. É adequado para famílias grandes e para otimizar o seu espaço, visto que se destina a caber num canto.

voltar ao menu ↑

Sofá com “Chaise”

O sofá com “Chaise” está disponível em vários formatos. Mas nós o reconhecemos por sua forma em L, porém uma de suas pontas, é mais longa e mais comprida. Ideal para quem gosta de relaxar e esticar as pernas.

voltar ao menu ↑

Sofá-cama ou Versátil

É um sofá na parte do dia e uma cama à noite. Existem diferentes tipos desde versões compactas até formatos mais clássicos.

voltar ao menu ↑

Como escolher um sofá de boa qualidade?

voltar ao menu ↑

Tamanho

Em primeiro lugar, limpe o espaço onde pretende instalar o seu novo sofá. Meça a largura e o comprimento desse espaço para ter uma ideia clara do tamanho máximo do sofá que você pode colocar nele.

Se quiser uma visualização melhor, coloque um papelão ou fita adesiva conforme o formato de sua futura compra para ver como ele vai ficar na sua sala e compare com seus outros móveis.

voltar ao menu ↑

Fixo ou Conversível

Se você quiser usar o sofá como uma cama, opte por modelos com ripas de madeira ou metal, sendo mais confortáveis, evitando dores nas costas. O colchão também é uma peça importante. Para dormir como um bebê, a espessura certa fica em torno de 16 cm.

Se for apenas uma cama extra para convidados esporádicos, você pode pegar um modelo com outra estrutura mais econômica e uma espessura menor.

voltar ao menu ↑

Formato

Por exemplo, sinônimo de convívio, o sofá de canto é mais adequado para famílias numerosas e para quem está habituado a receber visitas com frequência. Inteligente, também pode ser usado para delimitar o espaço.

A forma do sofá não é apenas um critério estético, mas também um critério técnico que permite uma adaptação prática ao seu ambiente.

voltar ao menu ↑

Como escolher um sofá resistente?

voltar ao menu ↑

Estofamento

O estofamento é a primeira coisa a verificar se você deseja que seu sofá seja confortável. Os assentos do sofá são acolchoados com uma espuma densa que varia de qualidade. A espuma de poliéster, serve para modelos de entradas, não é cara, e sua durabilidade é baixa.

A espuma de poliuretano, oferece uma durabilidade melhor que a espuma de poliéster e seu valor não é tão elevado. E finalmente, a espuma de poliuretano de alta resiliência, é a espuma de estofamento de melhor qualidade, é resistente e oferece um conforto considerável.

voltar ao menu ↑

Suspensão

Ripas de madeira, molas ou tiras elásticas? Existe opção para todos os gostos. Tudo depende do que você está procurando.

Pessoas que gostam de flexibilidade optarão por tiras elásticas, que são cruzadas na fabricação do sofá, quem gosta de firmeza e durabilidade, geralmente opta por um modelo de molas ou ripas.

voltar ao menu ↑

Estrutura

Também chamada de carcaça, a estrutura de um sofá é seu esqueleto. É isso que lhe dá forma e garante sua solidez.

Enquanto os melhores modelos de sofás são todos feitos de madeira maciça, alguns sofás do mercado têm uma estrutura que combina painéis de madeira compensada ou uma estrutura de metal.

voltar ao menu ↑

Qual a vida útil de um sofá?

Em média, um sofá dura entre 7 e 15 anos. Mas é importante pensar em trocar assim que os assentos começarem a ceder a ponto de não o suportar uma pessoa sentada, o seu tecido ficar manchado e gasto, e a estrutura está quebrando ou rangendo.

voltar ao menu ↑

Qual é a melhor marca de sofá?

Atualmente a marca que mais se destaca nesse setor é a “Cama inBox”, líder em logística e inovação, é uma empresa especializada em colchões, estofados e cama box. Referência no segmento de móveis e estofados.

Reconhecimento nacional pelos ótimos produtos, em 2021 ela realizou um investimento considerável em qualidade de materiais e tecnologia, trazendo conceitos inovadores, confortáveis e com requinte.

voltar ao menu ↑

Melhores modelos de sofá

Separamos 5 modelos de sofás, para agradar todos os gostos e orçamentos

voltar ao menu ↑

O melhor sofá retrátil e reclinável: Sofá de Canto Cama Inbox

melhor sofá retrátil e reclinável

Sofá de Canto Retrátil e Reclinável com Molas Cama Inbox Platinum

Talvez o melhor modelo de 2021. Sua espuma de costura dupla é D33, oferecendo um toque macio e suave. Encosto reclinável com 5 opções, assento retrátil fabricado com molas e protegidas com feltro para gerar menos atrito.

Estrutura feita totalmente em madeira maciça, vinda de reflorestamento. Suporta até 120 kg por pessoa. Prático na hora de montar e versátil, pode ser usado como “Chaise” ou sofá-cama.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

O melhor sofá custo benefício: Sofá Retrátil Reclinável Moscow BestHouse

melhor sofá custo-benefício

Sofá Retrátil Reclinável 3 Lugares Suede Veludo

Sua elegância combina com ambientes modernos e sofisticados, conta com assento retrátil e encosto reclinável, oferecendo conforto, seja vendo um filme debaixo das cobertas ou jogando vídeo game.

Revestimento em veludo, trazendo mais charme ao produto e assento com espumas D28, que deixa os convidados mais confortáveis. Estrutura de eucalipto replantado e chapas “OSB”.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

O sofá mais confortável: Sofá Retrátil Reclinável Cristal Next

O sofá mais confortável

Sofá Retrátil Reclinável 4 Lugares Velosuede

Falando em conforto, não poderíamos deixar esse modelo de fora, sua estrutura tem ótima durabilidade e é constituída de eucalipto tratado, revestido de “Velosuede”, que é um material aveludado de extrema maciez.

“Design” moderno e prático, ele é totalmente retrátil e reclinável, assento com espuma D23 e que combina com ambientes claros e vivos.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

Melhor sofá de canto: Sofá de Canto 5 Lugares Spazio Viero

Melhor sofá de canto

Sofá de Canto 5 Lugares Velveteen

Se você tem bastante espaço e uma família enorme, esse modelo vai encaixar muito bem na sua casa. Moderno e com estilo sofisticado, esse sofá conta com revestimento “Velveteen”, que apresenta uma alta resistência, sem deixar o conforto de lado.

Estrutura sólida de madeira maciça e eucalipto, vindos 100% de reflorestamento. Assento com densidade D23 e revestido de molas. É uma ótima opção para oferecer conforto e momentos de lazer para sua família.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

Melhor sofá 2 lugares: Sofá-cama Casal Matrix Malu

Melhor sofá de 2 lugares

Sofá-cama Casal 2 Lugares Reclinável Suede

Não poderíamos deixar os solteiros e apartamentos menores de fora dessa lista! Esse sofá de 2 lugares é uma excelente escolha para pessoas que querem um sofá-cama, porém não querem perder espaço. Ele tem encosto reclinável, oferecendo conforto na hora de assistir à televisão.

Revestimento em “Suede pena”, que é um tecido sintético que propicia uma textura melhor definida e duradoura. Na sua estrutura foram usadas percintas elásticas, que se traduz em um maior conforto e segurança.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

Conclusão

Antes de serem comercializados, esses sofás passaram por toda uma bateria de testes. Isso é uma garantia adicional de qualidade, essas marcas são avaliadas por um júri de profissionais que testaram os sofás em condições reais.

Escolha de acordo com suas necessidades e restrições (espaço, orçamento e uso). Opte por materiais de qualidade para que o seu sofá o acompanhe durante vários anos. É importante escolher marcas de boa qualidade que se importam com a sustentabilidade, o que vai limitar o impacto de sua compra no meio ambiente.

PromoSim
Logo