Smart TVs: Quais são as melhores?

melhores smart tvs com custo beneficio

Há alguns anos, a maioria das pessoas não poderia imaginar que em breve, iria aparecer um aparelho que combinasse as funções de uma TV tradicional e de um computador pessoal. No entanto, isso aconteceu.

Você pode assistir a programas de TV, conectar à Internet e utilizar as redes sociais por meio dela, assistir a vídeos, filmes e outros conteúdos disponíveis online.

Muitas pessoas que vão comprar uma Smart TV pela primeira vez não entendem muito bem como escolher o modelo ideal. Vamos ajudá-lo com isso hoje, nosso guia selecionou as melhores TVs inteligentes do ano e vai permitir que você faça essa decisão rapidamente.

Qual diferença de uma TV para uma Smart TV?

A diferença fundamental entre a Smart TV e uma convencional é a capacidade de se conectar à Internet e navegar por completo sem sair da tela. Funciona ainda como uma central multimídia: disponibilizando jogos, vídeos online e navegação. Além disso, interagem facilmente com outros dispositivos eletrônicos.

  • A “TV inteligente” requer uma conexão com a internet.
  • Possui um sistema operacional, que permite customizar a interface e instalar aplicativos.
  • Faz a interação com outros dispositivos.
  • Gravação de programas.

melhores smart tvs em promoção

voltar ao menu ↑

Qual sistema da Smart TV escolher?

Ao comprar uma TV, deve-se calcular a área da sala onde ela vai ficar. Características da tela devem ser consideradas, incluindo resolução, ângulo de visão, interface clara, número de quadros por segundo e assim por diante.

Um dos pontos mais importantes no processo de escolha e compra, é a plataforma em que ela opera, visto que este parâmetro afeta diretamente a usabilidade.

voltar ao menu ↑

Tizen: Sistema operacional da Samsung

O sistema inteligente está instalado em todas as TVs inteligentes Samsung. Sua interface é intuitiva e amigável, blocos com aplicativos estão localizados na parte inferior da tela.

Você pode controlar o Tizen usando um controle remoto Bluetooth, e navegar pelo conteúdo. Além disso, os novos modelos da Samsung suportam controle de voz. Ele se lembra em qual momento o usuário pausou o vídeo, e mesmo após reiniciar o dispositivo, você pode começar a assistir ao filme no momento certo. Ao mesmo tempo, o sistema também permite que você use o modo multi janela: você pode dividir a tela em duas partes e iniciar dois aplicativos em simultâneo.

voltar ao menu ↑

WebOS: Sistema operacional da LG

Caracterizado por ser excelente em multitarefas, sua interface é bastante acolhedora. O controle remoto suporta controle por gestos. Certos serviços, incluindo YouTube e Netflix, procuram conteúdo de forma inteligente, prestando atenção ao que o espectador vem assistindo recentemente.

Este conteúdo é destacado em uma faixa de ícone separada acima da faixa de opções do aplicativo. Assim, a função chamada “AI Preview” ajuda a reduzir o tempo que leva para encontrar informações interessantes.

voltar ao menu ↑

Android TV: Sistema operacional do Google

A grande diferença é que esse sistema conta com uma biblioteca de aplicativos, graças a integração com a Play Store. Você vai encontrar a maioria dos aplicativos que são usados no celular. YouTube, Netflix, Hulu, Prime Vídeo, tudo isso está disponível. E a melhor parte é que são todos adaptados para a tela grande e tem controles intuitivos.

voltar ao menu ↑

Roku OS: Sistema operacional da TCL, LG e Philips

Em geral, a interface do sistema é semelhante ao Tizen, é simples e fácil de usar. O pacote padrão contém um navegador, reprodutor e integração com várias plataformas como Amazon Vídeo, Netflix, Pandora e YouTube. Realiza interação com outros dispositivos e é bem fluído.

voltar ao menu ↑

Qual é o melhor sistema operacional para a minha Smart TV?

Tizen é um sistema operacional projetado exclusivamente para TVs Samsung. E oferece o máximo conforto para o usuário. Ou seja, a versão básica, que você já tem ao comprar uma TV, tem tudo que você precisa. E se isso não for suficiente, você pode baixar mais aplicações da Internet.

O WebOS da LG também não fica muito atrás, apresenta melhor usabilidade e fluidez, é ágil ao entrar e sair das aplicações sem travar o sistema. No futuro, podemos esperar mais atualizações e funcionalidades.

Uma vantagem significativa de ambos, é que eles são perfeitamente ajustados às necessidades de todos os usuários. Não importa se você já usou uma Smart TV antes ou se essa é sua primeira vez. Você pode acessar facilmente as funcionalidades básicas e encontrar tudo o que precisa.

voltar ao menu ↑

Melhores Smart TVs por polegadas

Confira a lista que fizemos com as melhores opções, todas elas têm uma qualidade de imagem excepcional, bom número de entradas HDMI e oferecem suporte para os aplicativos de streaming mais utilizados. Selecionamos a melhor de cada acordo com o tamanho da tela.

voltar ao menu ↑

65 Polegadas – Smart TV 4K Samsung Crystal UHD 65 65TU8000

Samsung TU8000 melhor smart tv samsung

Smart TV 4K Samsung Crystal UHD 65 polegadas 65TU8000

A Samsung TU8000 é ótima para assistir filmes. Possui contraste e a coloração preta é profunda e uniforme, o que é ideal para assistir a filmes em uma sala escura. Exibe conteúdo em 1080p como Blu-ray sem problemas. Tem um tempo de resposta decente que resulta em um movimento claro e um atraso notavelmente baixo.

Pontos positivos:

  • Sistema operacional Tizen
  • Uniformidade no preto
  • Ótimo tempo de resposta para jogos e esportes
voltar ao menu ↑

55 Polegadas – Smart TV LED Ultra HD 4K HDR Samsung LH55BETHVGGXZD

Smart TV LED Ultra HD 4K HDR Samsung

Smart TV LED Ultra HD 4K HDR Samsung

Com um design moderno e Ultra Slim, vem como sendo umas das mais vendidas pelo seu ótimo custo-benefício e conta com tela 4K, som de alta qualidade, imagens em alta definição, WIFI e Bluetooth integrados.

Baixo tempo de resposta é uma característica marcante nesse modelo, para quem gosta de acompanhar esportes, acima de tudo tem integração com a Alexa de forma nativa.

Pontos positivos:

  • Sistema operacional Tizen
  • Ótimo custo-benefício
  • Tela ultrafina e borda infinita
voltar ao menu ↑

43 Polegadas – Smart TV LED Full HD Semp 43S5300

Smart TV LED Full HD Semp 43S5300

Smart TV LED Full HD Semp 43S5300

Com uma ótima inteligência artificial embutida, essa Smart TV realiza reconhecimento de voz através do controle remoto, então você não precisa passar horas apertando botões.

Oferece um design elegante e borda slim, som de cinema com a tecnologia Dolby Digital. Responsável por toda a navegação, temos o sistema operacional Android TV, que através do seu assistente tem acesso a todos os serviços e produtos Google.

Pontos positivos:

  • Sistema operacional Android TV
  • Comando de voz embutido
  • Gravação de programas
voltar ao menu ↑

32 Polegadas – Smart TV LED TCL 32S6500S

Smart TV LED TCL 32S6500S

Smart TV LED TCL 32S6500S

A TCL 32S6500S tem um painel LED IPS de 32 polegadas, a qualidade da imagem é muito boa e com ótimos ângulos de visão. A TV também possui um recurso HDR. Tem duas portas HDMI, duas portas USB que permitem conectar periféricos como mouse e teclado, para que você possa usar a TV como um computador.

Poder contar com o assistente do Google significa menos uso do controle remoto e mais uso de comandos de voz para controlar a TV. Você pode falar com o Google Assistente para encontrar algo para assistir ou ouvir usando comandos de voz como “reproduzir filmes” ou “tocar música” e assim por diante.

Pode até mesmo comandar a TV para abrir seus aplicativos favoritos ou perguntar sobre o clima local. Sincroniza calendários, contatos e até mesmo lembra você de tarefas que você pode esquecer enquanto assiste seu filme favorito.

Pontos positivos:

  • Sistema operacional Android TV
  • Comando de voz
  • Assistente do Google
voltar ao menu ↑

Qual a melhor Smart TV?

Escolher uma TV nova, depende de diferentes critérios, mas é importante determinar quais as coisas mais importantes para você. Seja uma tela grande, poder utilizar vários aplicativos ou assistir filmes com qualidade de cinema.

Precisa de algo que seja rápido, tem um ótimo custo-benefício e não vai te abandonar? A Samsung com seu sistema operacional Tizen está “no topo” da lista. A coreana LG, com seu sistema WebOS não fica muito atrás nesse quesito.

Uma imagem realista e de alta qualidade é uma prioridade, mas você não quer deixar de usar os mesmos aplicativos que usa no seu celular? A Semp Toshiba e TLC com Android TV, são ótimas escolhas.

PromoSim
Logo