Secador de Cabelo: Os 5 melhores modelos de 2022

5/5 - (4 votos)
Melhores Secadores de Cabelo de 2022

Melhores Secadores de Cabelo de 2022

Hoje o secador de cabelo é usado por homens, mulheres, crianças e idosos. Quase todas as pessoas ou famílias têm esse aparelho, pois poupa muito tempo na hora de se arrumar. Os secadores de cabelo diferem entre si, tanto no desempenho técnico quanto na finalidade.

Por exemplo, existem dispositivos com a função de ar frio que protege o cabelo do superaquecimento. Função de ionização do ar, projetada para remover a eletricidade estática da superfície do cabelo e torná-los lisos, macios e sedosos.

Hoje em dia você também acha outras tecnologias como vapor, mantendo o cabelo úmido durante a modelagem. O vapor também reduz efeitos nocivos na estrutura do cabelo.

Na hora de comprar um aparelho tão importante, a escolha deve ser feita com responsabilidade. Por isso, separamos um guia completo para facilitar essa decisão.

Tipos de secador de cabelo

Profissional

Os modelos profissionais são projetados para cargas de trabalho muito pesadas. Eles são usados ​​ativamente em salões de cabeleireiro e beleza. Precisam ser tão confiáveis ​​e duráveis quanto possível. Afinal, eles têm que trabalhar de 8 a 10 horas por dia.

Sua potência varia de 1400 a 2600 watts. Esses secadores de cabelo são pesados (cerca de 400 a 800 g). Em comparação com outras categorias, os modelos profissionais são os mais barulhentos.

Secadores Caseiros

Um secador de cabelo doméstico é projetado para que você mesmo possa fazer seu cabelo em casa. Esses modelos têm parâmetros ligeiramente diferentes. São menores em tamanho do que os “irmãos” profissionais. Portanto, é mais fácil manipulá-los.

Pesam menos para facilitar para você segurar o dispositivo sobre sua cabeça. E sua potência é menor que os aparelhos anteriores.

Secadores Compactos

Os modelos portáteis geralmente são de baixo consumo (não passando de 1200 W). Alguns deles são adaptados para funcionar com baterias recarregáveis, o que é conveniente em circunstâncias em que não é possível usar a eletricidade. Sua funcionalidade é minimizada e geralmente eles não possuem funções de proteção como ionização.

Secador com Escova

A principal vantagem dessa categoria de dispositivo é que ele pode ser usado para produzir diferentes penteados. Por exemplo, enrolar os cachos, criar volume na raiz, pentear e vários outros estilos. É conveniente, mas requer alguma habilidade.

Este secador de cabelo costuma ser fornecido com vários acessórios. Assim, ele pode combinar secador de cabelo, escova, modelador e chapinha para alisar.

Secador com Difusor

Esse modelo proporciona uma secagem suave e macia dos cabelos, já que aqui o ar quente não sai em um fluxo contínuo, mas se espalha por toda a região da cabeça. A secagem ocorre principalmente na raiz, e as pontas do cabelo podem até permanecer ligeiramente úmidas.

Assim, ao utilizar essa categoria de secador você não quebra e gera pontas duplas nos fios. Também é uma ótima opção para secar cabelos danificados. No entanto, este secador só é adequado para secar e dar volume ao penteado, não sendo indicado para modelar.

Como escolher um secador de cabelo?

Peso

Secadores de cabelo têm pesos diferentes devido aos seus motores. Secadores muito leves falham mais rápido, devido ao seu rolamento que derrete mais rápido em altas temperaturas. Portanto, você precisa levar isso em consideração se quer um equipamento durável.

Barulho

Por se tratar de um aparelho que vai ficar próximo ao seu ouvido durante algum tempo, ao comprar um secador de cabelo, certifique-se de verificar o barulho do motor e sua classificação.

Tamanho do fio

O comprimento do cabo deve ser de pelo menos de 1,5 metros. Se você comprar um secador de cabelo com um fio muito curto, será um inconveniente. O cabo deve ser flexível e elástico. Certifique-se de verificar a conexão entre o cabo e o secador de cabelo, devendo girar livremente sem quebrar, com um bom isolamento.

Material

O material do qual o corpo do secador de cabelo é feito deve ser de plástico resistente ao calor e durável.

Melhores secadores de cabelo

Separamos os melhores secadores de acordo com cada necessidade e os produtos das melhores marcas (Arno, Britânia, Gama, Philco, Taiff e Mondial) que estão nesse mercado a décadas, fabricando dispositivos potentes, porém sem ter um peso elevado e tem alta durabilidade e versatilidade.

Secador de cabelo para viagem: Mondial Max Travel

Secador de cabelo para viagem: Mondial Max Travel

Secador Mondial Max Travel Preto e Vermelho

Ideal para viagens e escapadas do fim de semana, oferece 1200W de potência para secar seu cabelo em qualquer condição e lugar. Cabo flexível e dobrável para facilitar o uso e torna-lo ainda mais compacto. Seletor de velocidades com 2 opções de rotação e temperatura, se ajustando ao seu cabelo.

Com seu bocal direcionador adéqua o fluxo de ar para que a secagem seja mais rápida e eficaz, além de uma alça para pendurar o aparelho no banheiro.

Ver  Preço

 

Secador de cabelo silencioso: Secador Taiff Style

melhor Secador de cabelo silencioso: Secador Taiff Style

Secador Taiff Style 2000w Preto

Se você busca um modelo profissional com potência e estilo, esse secador da Taiff vai te agradar, são 2000W de potência e um cabo de 1,80 m, que garantem ergonomia, agilidade e silêncio na hora da secagem.

5 temperaturas diferentes combinando botões de ar frio e velocidade, fornecendo o ajuste perfeito. Seu motor é voltado para uso em salões de beleza que exigem rotinas longas e agilidade na hora dos penteados.

Ver  Preço

 

Melhor secador de cabelo profissional: Taiff Unique

Melhor secador de cabelo profissional: Taiff Unique

Taiff VIS Unique Secador 2600W

Você já deve ter percebido que a Taiff não brinca em serviço quando se trata de secadores profissionais, o VIS Unique não fica para trás já que leva 2600W de potência sendo o único do mercado com esse poder.

Seu motor desenhado para uso laboral permite uma alta rotação gerando mais saída de ar quente, o que acelera o trabalho. Botão de ar frio que facilita a fixação de penteados e os íons negativos que cancelam a eletricidade estática e fecham as cutículas do fio proporcionando mais brilho.

Ver  Preço

 

Melhor secador de cabelo com escova: Philco Beauty Shine

Melhor secador de cabelo com escova: Philco Beauty Shine

Escova Rotativa Beauty Shine Pec07R

Escova os fios de maneira rápida com duas opções de rotação, giro horário ou anti-horário. 1100W de potência que permitem uma secagem, modelagem e alisamento com mais eficiência e praticidade. Pode ser utilizada em todas as categorias de cabelo e qualquer nível de umidade já que tem a funcionalidade de secador.

São vários acessórios a sua disposição como escova giratória, alisadora, modeladora e difusora que permitem uma maior possibilidade de escolha na hora de sair.

Ver  Preço

 

Melhor secador de cabelo com difusor: Philco Golden Star

Melhor secador de cabelo com difusor: Philco Golden Star

Secador De Cabelo Golden Star 2000W

Oferece duas velocidades com três opções de temperatura, conta com bocal concentrador e difusor que permitem direcionar o fluxo de ar para agilizar a secagem e modelagem. Também tem tecnologia de ar frio para melhor fixação de penteados.

E seu cabo elétrico de 1,90m permite um maior movimento durante o uso e acompanha também uma mala para guardar os acessórios e levar durante viagens.

Ver  Preço

 

Conclusão

Quanto mais acessórios diferentes um aparelho suportar, mais ampla será a escolha de penteados e estilos. Se você está constantemente em busca de mudança, alterando diariamente seu corte de cabelo, então você deve optar por um dispositivo multifuncional.

No longo prazo isso irá te proporcionar economia já que vai ter um aparelho versátil e não precisara investir em outros equipamentos como escova ou chapinha.

Opine! Qual a sua experiência com esse produto?

Deixe seu comentário

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗦𝗶𝗺
Logo