Protetor Solar: Os 8 melhores de 2021 [Infantil e Tons de Pele]

Melhores Protetores Solar

Melhores Protetores Solar de 2021

Um belo bronzeado é um detalhe lindo na pele, que muitos se apressam para pegar nos primeiros sinais de raios de sol ativos nas praias. Para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta, filtros solares são usados.

Os raios UVB são feixes poderosos com um comprimento de onda mais curto do que os UVA. São eles que agem na epiderme, te dando o bronzeado, mas em excesso, levam a queimaduras. Os raios UVA penetram mais profundamente na pele, simultaneamente na epiderme e na derme. Eles são responsáveis ​​pelo escurecimento da pele, alergias ao sol e podem até causar câncer de pele.

Produtos de beleza modernos são caracterizadas pela multifuncionalidade. As melhores marcas hoje em dia produzem filtros solares que, além de proteger a pele com filtros FPS, hidratam e cuidam da sua saúde.

Nesse guia você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre como escolher o produto ideal, melhores marcas e os melhores protetores disponíveis no mercado.

Como escolher o protetor solar?

voltar ao menu ↑

Composição

Opte por protetores que tenham dióxido de titânio ou óxido de zinco eles refletem os raios ultravioleta como um espelho. Ou então, composições como octocrylene e avobenzona, que absorvem os raios e os transformam em algo inofensivo para a pele.

voltar ao menu ↑

Tipos de pele

Quanto mais clara a pele, mais forte deve ser a proteção. Porém, pessoas com pele escura também precisam usar o protetor, os raios ultravioletas são igualmente implacáveis.

Peles claras podem começar utilizando um FPS 50+. Para quem tem pele morena, recomendamos começar com FPS 30.

voltar ao menu ↑

Grau de proteção

  • FPS 15, é um grau baixo de proteção, bloqueando 93% dos raios UVB responsáveis por queimaduras e vermelhidão no corpo, indicado para peles muito escuras.
  • FPS 15 até 30, oferece uma proteção média, neutraliza até 97% dos raios UVB. Deve ser usado com cuidado sob o sol da praia, por exemplo.
  • FPS 30 até 70, alto grau de proteção para peles claras ou com sardas. Bloqueia 98% dos raios UVB.
voltar ao menu ↑

Melhores marcas de protetores solar

Nenhuma pele é igual, por isso, é recomendável procurar por marcas que testem dermatologicamente seu produto e conheçam os tons predominantes no nosso país.

L’Oréal, Neutrogena, Cenoura e Bronze, Nivea e Johnson-Johnson são empresas que desenvolvem protetores para peles, escuras, claras, sensíveis ou delicadas.

A seguir, separamos os melhores protetores solares de 2021 para que sua família possa curtir o verão com segurança e cuidado. Para tornar o seu tempo ao sol agradável, procure produtos com alto grau de proteção solar. Escolha o formato de produto mais conveniente seja ele spray, creme ou pomada.

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar: Episol Color

Melhor Protetor Solar: FPS 70 Episol Mantecorp

Protetor Solar FPS 70 Episol Mantecorp

Você pode escolher cinco tons diferentes, peles muito claras, claras, morena, bastante morena e pele negra. Abrange os raios UVB e UVA, além disso, protege também contra infravermelho A e luz visível, garantindo uma camada de cobertura abrangente e uniforme.

Evita o envelhecimento precoce da pele, não obstruindo os poros e não possui cheiro, portanto não precisa se preocupar com o protetor interferindo com seu perfume favorito.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar para pele oleosa: Isdin Fusion Water

Melhor protetor solar para pele oleosa: Isdin Fusion Water

Protetor Solar Fotoprotetor Isdin Fusion Water

Peles oleosas devem dar preferência para protetores em forma de gel ou sérum, sendo mais secos em contato com a pele. O “ISDIN Fusion Water”, é indicado para uso diário e protege contra raios UV.

Sua principal vantagem é o controle da oleosidade e absorção imediata quando em contato com a pele. Pode ser usado em todos os tons e por ser dermatologicamente testado, não irrita os olhos e como a maioria dos seus ingredientes são biodegradáveis e inorgânicos minimiza o impacto do produto no meio marinho.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar para Melasma: Minesol Actif Unify

 

Melhor protetor solar para Melasma

Protetor Solar Minesol Actif Unify

Problemas com manchas e acne causadas pela exposição ao sol? Esse protetor previne, corrige e cobre essas manchas enquanto protege contra os raios UVA e UVB. Indicado para todas as categorias de pele e é um ótimo coadjuvante no tratamento do Melasma.

Tecnologia “Total Soya”, que utiliza Feniletil Resorcinol e Nicotinamida para clarear a pele iluminando e uniformizando sua tonalidade, além disso, sua textura é suave e fácil de espalhar.

Garante proteção contra queimaduras solares e contra o envelhecimento prematuro da pele.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar com cor: Adcos Tonalizante em Base

Melhor protetor solar com cor: Adcos Tonalizante em Base

Adcos Filtro Solar Tonalizante em Base Stick

Une dois ótimos produtos em apenas um, cobre e esconde as imperfeições da pele enquanto protege contra raios UV e luz visível. Pode ser usado em qualquer tonalidade de pele, atuando tanto como protetor quanto maquiagem.

Grande resistência a água, então você pode praticar atividade física e transpirar bastante sem se preocupar em ficar reaplicando o produto ao longo do dia. Outro uso é como pós procedimento após operações de laser ou peeling, pois reduz ardência e disfarça a vermelhidão.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar infantil: Cenoura e Bronze Facial Fps70

Melhor protetor solar infantil

Cenoura e Bronze Protetor Solar Facial Fps70

Proteja o seu filho desde pequeno com esse protetor da Cenoura e Bronze. Ele ajuda a preservar o colágeno natural presente na pele da criança, evita o envelhecimento precoce e a perda da elasticidade.

Garante proteção contra raios UVB e UVA, vermelhidão, ardência e rugas que podem ser provocadas pelo sol.

Ele vem com bico dosador então a criança pode aplicar sozinha, evitando desorganização e desperdício do produto. Serve para qualquer categoria de pele e traz as propriedades da cenoura e vitamina E protege as nossas células contra a ação dos radicais livres.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar antienvelhecimento: Idéal Soleil Efeito Base

Melhor protetor solar antienvelhecimento

Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base Clara FPS 50

Feito para tratar ou disfarçar os efeitos do envelhecimento na pele, uniformizando e cobrindo com sua base e ação matificante, que atua como um selador para a pele, retardando a oleosidade.

Indicado para peles mistas ou oleosas, protege contra raios UV e suaviza as linhas finas do rosto com seu efeito anti-idade. Dando mais brilho, diminuindo rugas, aumentado a firmeza e aparência natural e saudável da pele.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor protetor solar rosto segundo dermatologistas: La Roche Posay Anthelios Airlicium

Melhor protetor solar rosto segundo dermatologistas

Kit Protetor Solar La Roche Posay Anthelios Airlicium

Adequado para peles oleosas ou propensas a acne que são sensíveis ao sol. Sua textura em forma de gel facilita a absorção pela epiderme e oferece um toque mais limpo e suave, controlando a oleosidade e umidade. Tecnologia desincrustante que desobstrui os poros da pele e proporciona uma limpeza profunda.

Proteção UVA e UVB, que garante proteção contra raios solares durante 9 horas. Sua fórmula foi testada em laboratório para proporcionar o melhor resultado possível e a eficácia é comprovada através de estudos científicos.

Além disso, sua textura é adaptada para as peles brasileiras e sua base é feita com água termal de La Roche-posay que previne irritações e alergias.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Como usar o protetor solar?

Parece um produto fácil de usar certo? Aplique na pele e pronto. Mas, está longe de ser assim. Existem muitas “nuances” no uso de filtros solares, não apenas para não queimar a pele, mas também para melhorar a saúde e qualidade dela.

O uso regular de um creme com fator de proteção solar retarda o envelhecimento da pele, mantendo-a fresca por muito tempo e dando elasticidade. O protetor solar é necessário para a pele se ela for exposta ao sol diariamente, mesmo que indiretamente (por exemplo, através de uma janela). Quando usado em conjunto com outros produtos, reduz o risco de câncer e retarda o processo de envelhecimento.

Aplique o protetor pelo menos 10 minutos antes de sair. Certifique-se de que ele foi absorvido antes de se vestir. Se ainda não foi absorvido e você já começou a se vestir, a maior parte ficará na roupa e sua pele não receberá a proteção necessária.

É importante usar antes de sair, pois, já nos primeiros contatos com a luz solar, os raios ultravioletas começarão a agir na sua pele e ela pode ser gravemente danificada.

PromoSim
Logo