Panela de Fondue: Os 4 melhores modelos de 2022

5/5 - (6 votos)
Melhores Panelas de Fondue

Melhores Panelas de Fondue de 2022

Queijo derretido com algo para saborear especialmente pão, pode parecer simples, porém é delicioso. É um prato perfeito para ser servido em pequenas reuniões onde não houve tempo para preparar coisas mais elaboradas. Prato tradicional dos alpes suíços com toques da Itália e França, é fácil de ser preparado e você precisa provar.

O ingrediente principal da receita original é queijo derretido, porém estilos culinários modernos substituem o laticínio por óleo ou chocolate, frutas no lugar do pão sendo com certeza sensacional para o paladar.

Porém, nessa preparação são necessárias as corretas ferramentas, sendo a panela de fondue a principal. Nesse artigo, vamos te mostrar como escolher as melhores panelas de fondue e uma seleção especial das melhores marcas.

Por que comprar uma panela de fondue?

Além de derreter queijo ou chocolate, também pode ser usada para aquecer caldos ou óleo para cozinhar carne. Embora você possa fazer fondue sem uma panela especifica, elas eliminam o trabalho de aquecer até a temperatura certa sem queimar e manter o nível perfeito de derretimento.

Como escolher a melhor panela de fondue?

Potência

A potência desse aparelho desempenha um papel muito importante, é através dela que a temperatura ideal irá ser alcançada rapidamente.
O dispositivo deve ter a potência necessária para funcionar algumas horas sem sobreaquecimento ou imprevistos.

Por este motivo, a maioria dos modelos que podemos encontrar no mercado têm potências entre 700W e 1000W.

Capacidade

Por se tratar de um dispositivo que costuma ser utilizado em ocasiões especiais, é necessário escolher um modelo com a capacidade adequada conforme o número de convidados que costumamos receber em casa.

O ideal é optar por utensílios com capacidade mínima de 1 litro. Nesse tamanho, você pode derreter queijo ou chocolate suficiente para cerca de 6 pessoas. Por outro lado, se você planeja regularmente reuniões maiores, escolha uma fondue de 1,5 ou 2 litros que é o suficiente para cerca de 8 pessoas ou mais.

Material

Deve ser resistente e capaz de distribuir bem o calor por toda a superfície. O fundo desses potes é geralmente mais grosso e coberto com um material antiaderente, para evitar que o ingrediente grude, facilitando a limpeza.

Em geral, ferro, aço inox, cobre e vidro são os materiais encontrados nessa categoria de eletrodomésticos. Isso permite que a temperatura se espalhe por todo o recipiente e mantenha os ingredientes usados ​​em seu estado líquido e delicioso.

Melhores marcas

Oster, Rojemac, Ceraflame, Brinox e Tramontina são marcas reconhecidas com ótima reputação e fabricam utensílios de cozinha de excelente qualidade e preço acessíveis. Suas panelas, potes, bandejas e garfos trazem elegância, resistência e praticidade para suas refeições.

Produzem desde panelas movidas a combustível que são práticas e versáteis até modelos elétricos que bastam apenas ser ligados na tomada, oferecendo mais segurança e menos sujeira.

Melhores Panelas de Fondue

Agora que você sabe como escolher uma panela e quais são as melhores marcas, selecionamos as 4 melhores panelas de fondue de 2022, você só precisar comprar uma para saborear um fondue delicioso e rápido.

Melhor panela de fondue inox: Conjunto Para Fondue Brinox

Melhor panela de fondue inox Conjunto Para Fondue Brinox

Conjunto para Fondue Brinox Branco

É uma panela super durável já que é fabricada em aço inox. Resiste a quedas e conta com um ótimo sistema anti arranhão. Uma das suas vantagens é que retém o calor durante muito mais tempo que outras panelas.

Seja queijo ou chocolate esse conjunto vai te atender, são 4 garfos e você tem opção também da cor vermelha para tornar o clima aconchegante.

Ver  Preço

 

Melhor panela de fondue elétrica: Oster Delight

Melhor panela de fondue elétrica Oster Delight

Panela Elétrica para Fondue Inox Oster

Consegue preparar entradas, jantares ou sobremesas doces e salgadas, potência de 1000W que permite uma alta desempenho mantendo o ingrediente principal sempre quente e derretido. Acabamento em aço inox escovado, podendo ser levada diretamente para a mesa com sua elegância e charme.

Controle de temperatura através do termostato que chega em até 220 °C, além disso, acompanha 8 garfos para preparar refeições saborosas, saudáveis e rápidas. Capacidade de 10 litros uma das maiores da categoria com revestimento antiaderente.

Ver  Preço

 

Melhor panela de fondue de cerâmica: Fondue Rojemac

Melhor panela de fondue de cerâmica Fondue Rojemac

Aparelho para Fondue Rojemac Cinza

Mistura de aço inox e cerâmica esse conjunto traz 20 peças entre elas uma panela de inox e outra de cerâmica, apoio para garfos, suporte giratório, queimador e potes. As panelas podem ser usadas em separado ou juntas, gerando um calor de forma melhor distribuída para o alimento.

A de inox é uma ótima pedida em pratos e receitas que exijam calor extremo como em preparações que levam carne. Os modelos de cerâmica são mais econômicos por aquecerem mais lentamente, mas são ótimas opções para fondues doces e queijos.

Ver  Preço

 

Melhor panela de fondue antiaderente: Conjunto Cereja STAUB

Os modelos de ferro são indicados para pessoas que querem um material mais duradouro e resistente, conseguem manter a temperatura durante um período maior de tempo e são antiaderentes por natureza. Podem inclusive ser levados na boca de fogão convencional.

Melhor panela de fondue antiaderente Conjunto Cereja STAUB

Conjunto Fondue Ferro Fundido Cereja STAUB

Feitos para pessoas que gostam de preparar carnes, verduras e frutas. Distribui o calor de forma igual em toda a superfície do material, seu revestimento é esmaltado trazendo mais sofisticação e charme para um jantar romântico ou uma reunião entre casais.

Sua versatilidade é incrível, pode ser usado com vários combustíveis diferentes o que inclui a indução dos fogões mais modernos. Além disso, a fabricante ZWILLING constrói desde 1731, utensílios para chefes de cozinha sendo reconhecida por suas panelas, talheres e copos.

Ver  Preço

 

Como limpar a panela de fondue

  • Após cada uso, é necessário lavar bem este utensílio para que ele fique em perfeito estado. Antes de começar, você deve deixá-lo esfriar. É possível remover a maioria dos resíduos de alimentos com uma espátula e lavar com água e detergente normalmente.
  • Se houver resíduos de difícil remoção, não esfregue o fundo da fondue com esfregão, pois pode arranhar a base e perder eficácia. O melhor nesses casos é encher a panela com água e um pouco de detergente. Em seguida, a água é aquecida até ferver.
  • Deixe a mistura descansar por cerca de 10–20 minutos e, se ainda houver restos de comida presos, limpe a superfície com uma esponja de limpeza macia. Por fim, enxágue bem a panela com água limpa em abundância.
Opine! Qual a sua experiência com esse produto?

Deixe seu comentário

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗦𝗶𝗺
Logo