Melhores Impressoras: Top 5 modelos de 2021

melhores impressoras

Melhores Impressoras

Impressoras e dispositivos multifuncionais se tornaram comuns, e é impossível imaginar um escritório sem esse equipamento.

Esses aparelhos são assistentes indispensáveis para professores, estudantes, empresários, contadores, profissionais de “marketing”, fotógrafos e todos aqueles que precisam fazer impressões.

O que é preciso saber antes de comprar uma impressora?

Dependendo da frequência de uso e do local de trabalho, existem várias escolhas possíveis de impressora. Esses são os modelos mais comuns nessa categoria:

voltar ao menu ↑

Impressora de Jato de Tinta

Uma impressora jato de tinta é a opção de dispositivo mais barata. Sua vantagem é que você mesmo pode recarregar o cartucho usando uma seringa especial. Isso deve ser feito com frequência, pois a tinta acaba rapidamente.

Para alguns modelos, esse problema pode ser resolvido colocando um frasco de tinta próximo a ele para fornecimento contínuo.

voltar ao menu ↑

Impressora a Laser

As impressoras a laser são mais caras do que as impressoras a jato de tinta. No entanto, se você calcular o preço de cada página impressa, será significativamente inferior ao de uma impressora jato de tinta.

Outra vantagem é a alta velocidade de impressão: conseguem imprimir cerca de duas dúzias de páginas de texto por minuto.

voltar ao menu ↑

Impressoras de Jato de Cera

Possui uma estrutura simples, o que reduz a probabilidade de quebra. A tecnologia de impressão desta impressora é quase livre de resíduos. Neste modelo, as folhas não enrugam, como em outros modelos de impressoras. A folha não será alimentada até que a anterior termine de ser impressa.

As impressoras de jato de cera são fáceis de recarregar, usam bastões de tinta especiais que não sujam as mãos.

voltar ao menu ↑

Impressora Multifuncional

Ao contrário dos modelos comuns, as impressoras multifuncionais podem digitalizar e fazer cópias, além de imprimir. Alguns modelos são equipados com aparelho de “fax”, o que aumenta seu valor como ferramenta de trabalho.

voltar ao menu ↑

Impressora Comum ou Multifuncional?

A escolha depende de suas tarefas. Se você precisa das funções de digitalizador, fax e copiadora, compre um dispositivo multifuncional, é mais barato do que comprar o equipamento separadamente.

E se você for usar apenas a função de impressão, escolha as impressoras convencionais.

voltar ao menu ↑

O que procurar em uma Impressora?

voltar ao menu ↑

PPM

Uma sigla que você irá se deparar nesse mundo é o “PPM” ou páginas por minuto. PPM é o padrão de medida para determinar a rapidez com que uma impressora pode imprimir uma página. O PPM para cada impressora é diferente.

Se uma impressora tiver um PPM de 25, significa que ela pode imprimir 25 páginas de texto por minuto. Frequentemente, você verá uma classificação separada para PPM em cores e PPM em preto e branco, porque a maioria das impressoras geralmente imprime páginas em cores um pouco mais devagar.

voltar ao menu ↑

Cor

Existem as impressoras monocromáticas que imprimem em preto e branco, e as coloridas. A primeira é adequada para imprimir apenas texto e tabelas, enquanto a outra é adequada para imprimir ilustrações e fotografias coloridas.

A manutenção de uma impressora colorida custará mais do que uma monocromática, pois você terá que comprar várias tintas. Portanto, se você não planeja imprimir imagens coloridas, escolha um modelo monocromático.

voltar ao menu ↑

Resolução (DPI)

A resolução da impressora é geralmente entendida como a densidade em pixeis que forma uma imagem. Normalmente descrita em “DPI”, é escrita em um ou dois dígitos, por exemplo, 600 DPI ou 600×600.

Quanto maior for a resolução da impressora, mais detalhada será a imagem. Para texto e gráficos, um DPI de 600 × 600 ou 600 × 1200 é adequado.

Para fotos nítidas, você precisa de uma impressora com DPI mais alto – cerca de 2400 × 1200, 4800 × 1200 ou mesmo 5760 × 1440.

voltar ao menu ↑

Conectividade

É importante ter várias opções na hora de imprimir, você já pode optar por dispositivos que tem integrado, porta USB, conexão de internet, Bluetooth e NFC facilitando para a impressora se comunicar com dispositivos portáteis que também suportam a mesma tecnologia.

voltar ao menu ↑

Funções

Impressoras multifuncionais atuais, podem vir com leitor de cartão, impressão sem fio, impressão nos dois lados da folha, correção de cores de foto ou até mesmo suporte para nuvem.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas de Impressoras

Marcas como Samsung, Epson, HP e Xerox estão investindo bilhões de dólares na tecnologia de seus aparelhos impressores. As empresas estão introduzindo recursos inovadores.

Portanto, elas são as líderes de mercado. No entanto, existem modelos com ótimo custo-benefício nas marcas Lexmark e Brother.

voltar ao menu ↑

Nossas escolhas

Sabemos como a tarefa de escolher um dispositivo novo é trabalhosa, por isso, para te ajudar logo abaixo estão as melhores impressoras para uso diário em casa ou no escritório, seja para impressão de documentos ou fotos, separamos o melhor modelo de cada categoria.

voltar ao menu ↑

O modelo mais vendido: Multifuncional Epson

Multifuncional ecotank modelo mais vendido

Multifuncional EcoTank L3150

Ótimo custo-benefício, imprime cerca de 4.500 paginas em preto e 7.500 paginas coloridas. Seu tanque é fácil de carregar e possui um visualizador para acompanhar os níveis de tinta. Conta com uma resolução de impressão alta (5760 x 1440 dpi).

Faz a impressão de até 33 paginas por minuto, é uma multifuncional completa com rede sem fio, você pode conectar diretamente no telefone ou “tablet”. Imprime, copia e digitaliza documentos em segundos.

Muito prática de usar, e é ideal para uso doméstico. A reposição dos seus cartuchos é de baixo custo, em comparação com outros modelos no mercado.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor impressora para uso doméstico: Impressora Multifuncional HP

Melhor impressora para uso em casa HP 135A

Impressora Multifuncional HP 135A

O grande diferencial dessa impressora é sua tinta em forma de “toner”, fazendo com que a impressão tenha um acabamento parecido com verniz. Possui entrada USB e sua impressão é em preto em branco.

Por ser uma multifuncional, conta com funções de cópia e digitalização. Realiza a impressão de até 20 paginas por minuto e com resolução de 600dpi.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor impressora para uso no escritório: Impressora Laser Brother

Melhor impressora para escritório brother 8360cdw

Impressora Laser Brother 8360CDW

Integrada com uma tela LCD, facilitando a navegação pelos modos de impressão e funções. Capacidade para até 33 paginas por minuto e se adéqua bem em ambientes onde várias pessoas precisam utilizar a impressora.

Oferece diversas opções de segurança para limitar o acesso de funcionários ou reduzir o número de impressões por pessoa.

Oferece aplicativo para impressão a partir de celulares, compatível com “Google Print”, NFC e “Wi-fi Direct”. Resolução de 2400 x 600 dpi e tem um ciclo mensal de até 60.000 páginas.

 

voltar ao menu ↑

Melhor custo-benefício: Multifuncional Brother Laser DCP1602

Melhor custo-benefício brother dcp1602

Multifuncional Brother Laser DCP1602

Consegue fazer a impressão de até 21 paginas por minuto, resolução de 2400 x 600 dpi. Ela é uma multifuncional completa com copiadora e digitalizador, que cabe em qualquer orçamento e é compacta.

Sua impressão é a laser, oferecendo uma ótima qualidade tanto em textos quanto em fotografias.

Ótima velocidade de impressão e é integrada com conexões “ethernet” e USB 2.0. Tem a função de impressão frente/verso e é ideal para escritórios pequenos ou famílias que precisam fazer impressões diariamente.

voltar ao menu ↑

Melhor impressora para fotos: Impressora Epson EcoTank L1800

Impressora epson L1800 para fotos

Impressora Epson EcoTank L1800 6 Cores

Se você é fotografo, arquiteto ou trabalha com desenhos vai amar esse modelo. Ela é otimizada para impressão de fotos em até 6 cores e tecnologia de tinta “MicroPiezo”, que confere mais nitidez e precisão as imagens.

Alto rendimento e baixo custo, com uma resolução de 5760 x 1440 dpi (a maior da categoria). Tudo isso para oferecer imagens únicas e com uma grande riqueza de detalhes.

Suporte as mais diversas categorias de papel e com a capacidade para 15 paginas por minuto, conexão USB 2.0 e instalação facilitada.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Como saber a qualidade de uma impressora?

O fator número um que determina a qualidade de uma impressora é a resolução dela ou seu DPI como explicamos acima, porém, é importante observar outros fatores como o local onde ela vai ser instalada.

Para o escritório, as impressoras jato de tinta, laser ou multifuncionais são adequadas. Para uma casa, se a impressora for usada apenas para imprimir documentos de texto, escolha modelos a laser.

Você não irá ter que se preocupar com a manutenção constante dos modelos a tinta, mesmo se você imprimir duas ou três páginas por mês.

A impressora também deve se adequar a sua demanda, quanto mais impressões você precisar fazer, mais rápido e mais produtivo seu modelo precisa ser. Outra dica é que se a impressora for usada por mais de uma pessoa, escolha modelos com conexão sem fio.

Esperamos que esse guia tenha sido útil, e você tenha conseguido escolher um modelo novo para facilitar seu dia a dia.

PromoSim
Logo