Melhores Drones: Os 5 modelos para comprar em 2021

melhores drones

Melhores Drones para comprar em 2021

Você sonha com um drone desde pequeno? Chega de aviões de papel, é hora de subir para as grandes alturas!

É difícil saber qual dispositivo comprar, pois, existem muitos modelos e suas funções são diferentes. Para ajudá-lo a escolher a aeronave perfeita, criamos esse guia para te ensinar quais são os critérios mais importantes na hora de comprar.

Se essa é sua primeira vez, é importante escolher um aparelho que seja fácil de usar. Treinar em casa é o ideal para aprender as principais técnicas de pilotagem: decolagem, pouso e rotação. Hoje existem modelos com protetores de hélice, para não ferir pessoas ou objetos.

Como escolher um bom drone?

Os critérios mais importantes na escolha de um drone para iniciantes, são a robustez e a durabilidade. Nos primeiros voos, o dispositivo poderá falhar, pois ainda não temos total controle sobre o aparelho e não sabemos seus limites de alcance ou frequência, e ele terá que resistir a quedas e impactos.

voltar ao menu ↑

Modos de voo

Modo ATTI: Essa funcionalidade é extremamente útil e auxilia à pilotagem. Estabilizando a aeronave e mantendo sua altitude. Quando o sinal do GPS está fraco o drone não tem boa visibilidade, nesse modo ele utiliza seu barômetro para se posicionar e não perder o controle.

Modo RTH (Retorno para casa): Permite que o drone retorne à sua posição de decolagem automaticamente. Conveniente para os primeiros voos ao ar livre, onde temos a tendência de perder o aparelho de vista. Quando esse modo é ativado ele ativa sua bússola e retorna para a última coordenada do seu GPS.

Existem outros modos “RTH”, como o inteligente, que o drone pousa quando atinge determinada altitude, ativando sua proteção de pouso e sensores para determinar se o local é adequado. Bateria fraca, como o nome diz assim que o sistema detecta que a bateria está baixa, ele retorna automaticamente.

voltar ao menu ↑

Altura e Peso

Quanto mais compacto e leve, mais fácil é transportá-lo. Alguns podem até dobrar para caber na mala.

voltar ao menu ↑

Câmera

Embora a maioria dos drones possa filmar e tirar fotos durante o voo, a qualidade das imagens varia. Verifique os formatos disponíveis e, principalmente, a resolução das imagens.

Quanto mais alto for, melhor deve ser a qualidade. Também tome cuidado para que a câmera tenha um bom estabilizador e função “FPV” ou  visão em primeira pessoa que transmite imagens do voo em tempo real para um receptor em solo.

voltar ao menu ↑

Alcance

A maioria dos modelos tem um alcance de 400 ou 500 metros que é suficiente para a maioria dos usos, especialmente porque alguns estados não permitem que o drone esteja muito alto ou longe do piloto.

voltar ao menu ↑

Autonomia

Geralmente oferecem uma autonomia 10 a 30 minutos. Por isso, é importante ter uma ou mais baterias sobressalentes.

voltar ao menu ↑

Funções extras

Alguns dispositivos mais modernos oferecem voo autônomo, conseguindo voar por conta própria através de um caminho pré-estabelecido, função siga-me, perfeito para pessoas que desejam filmar a si próprias realizando atividades físicas.

Outros integram a tecnologia de realidade virtual, permitindo que você se sinta no drone, através de um capacete especial. Outra função interessante é a de detecção de obstáculos, a aeronave para automaticamente ao visualizar uma árvore, prédio ou pessoa, evitando acidentes.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas de Drones

Atualmente as melhores fabricantes de drone são as chinesas “Da-Jiang”, “QUANXI”, “XUANMO” e a americana “3DR”. Cada uma dessas marcas se diferencia por uma especificidade e uma delas certamente atenderá às suas expectativas.

Seja pela qualidade de construção, qualidade de vídeo para fotografia aérea ou pela relação custo-benefício, as 4 marcas apresentam muitas vantagens em relação à competição.

voltar ao menu ↑

Qual drone comprar?

Separamos os 5 melhores modelos de drones, categorizados de acordo com cada necessidade, todos eles apresentam alto poder de armazenamento de imagens e vídeos, imagens em alta resolução, longa bateria e ótimas funções.

voltar ao menu ↑

Melhor Drone de 2021: Mavic 2 Pro

Melhor drone Mavic 2 Pro

Dji Mavic 2 Pro

Autonomia de até 31 minutos de voo, com uma velocidade de 72 km/h. Consegue gravar vídeos em 4K proporcionando cores mais vivas e vibrantes. Transmite vídeos em alta resolução de até 8 km de distância. Sua câmera tem 384 MP de resolução para gravações e fotos.

Seu peso também é um diferencial já que tem apenas 2,15 kg. Função “Headless”, tornando o dispositivo mais fácil de controlar e de voar, permite que o piloto não precise se preocupar com a orientação do aparelho. Integrado com “RTH”, hélices retrateis e giroscópio.

voltar ao menu ↑

Drone até R$ 500: Mini Drone XFTOPSE

Drone de até R$500 Mini Drone Profissional XFTOPSE

Mini Drone Profissional 4K HD

Ideal para iniciantes que não querem perder funcionalidades dos modelos mais caros, câmera 4K Full HD com ângulo ajustável de 90°, garantindo fotos nítidas e estabilizadas.

Função “Siga-me”, caso falte energia ou o GPS perca a frequência, o aparelho retorna para sua mão. Autonomia para 20 minutos de voo, porém suporta baterias extras e alcance de até 150 metros.

Muito leve e prático, ele é totalmente dobrável podendo ser levado para passeios e viagens. Sensores de gravidade e altura, que fornecem mais precisão e segurança, seja da hora de gravar vídeos ou realizar manobras.

voltar ao menu ↑

Drone para filmagem: F5 Pro HD 4K Dual Câmera

Drone para filmagem F5 Pro HD

F5 Pro HD 4K Dual Câmera

Se você quer qualidade de cinema esse é o modelo ideal. Rotação de 6 eixos, podendo ir para todos os ângulos e função “Posição de espera”, o ficando parado no ar estabilizado.

Integrado com “RTH”, pressionando um botão no controle, ele retorna para o ponto de decolagem. Tempo de voo variando de 25 a 30 minutos e com recarga de 90 minutos.

Seu diferencial é sua câmera 4K Full HD com sensor de reconhecimento gesticular, com o acenar da mão você tira fotos de alta resolução.

voltar ao menu ↑

Drone para esportes: HJ188

Drone para esportes XFTOPSE HJ188

Drone XFTOPSE HJ188

Se você é um atleta e precisa de um drone que resista a chuva e ventanias, o “HJ188” conta com resistência tipo 8 na “Escala de Beaufort”, fazendo com que você tire fotos e vídeos perfeitos mesmo com condições adversas.

Autonomia de 25 minutos e câmera Dual HD 6k dupla com ajuste de ângulo e ampliação de 50x. Três possibilidades de “RTH”, permitindo que até mesmo crianças possam controlar o aparelho sem possibilidade de perca do dispositivo.

“Design” leve e compacto, você consegue dobra-lo e voar facilmente na sala de casa.

voltar ao menu ↑

Melhor custo-benefício: Drone QUANXI HJ-15

Melhor custo-benefício Drone QUANXI HJ-15

Drone QUANXI HJ-15

É prático e conveniente de usar pesando apenas 94,8 gramas e com hélices e corpo dobrável, o dispositivo acompanha um caixa especial para armazenamento. Câmera 1080P HD e transmissão em tempo real para o controle com a tecnologia “FPV”.

Seu tempo de voo é de 25 minutos, porém conta com 3 baterias extras para viagens mais longas. Pode ser controlado tanto do celular quanto do controle e possui tecla “RTH”, fazendo com que ele encontre facilmente o caminho para casa.

voltar ao menu ↑

Conclusão

Originalmente criados para exercer funções militares, os drones rapidamente ganharam o gosto da população em geral, hoje existem modelos para todos as pessoas e diferentes usos como você percebeu no nosso guia.

É importante verificar a altitude permitida na sua cidade, algumas inclusive tem um espaço dedicado para essa prática. Praticar em um ambiente controlado antes de sair ao ar livre pode evitar muitas dores de cabeça.

PromoSim
Logo