Chapinhas e Pranchas: Os 5 melhores modelos de 2022

5/5 - (15 votos)
Melhores Chapinhas e Pranchas

Melhores Chapinhas e Pranchas de 2022

A chapinha é uma invenção que dificilmente pode ser superestimada. Ela é uma arma do exército feminino na luta diária por cabelos perfeitamente lisos e com um brilho saudável. Serve para mulheres loiras, ruivas, castanhas e cacheadas que gostam de mudar constantemente.

Existem muitos produtos no mercado para criar o penteado perfeito, assim encontrar uma chapinha não é difícil. No entanto, escolher o modelo certo para o seu cabelo às vezes é difícil entre um grande número de opções.

Nesse guia te ensinaremos como tomar essa decisão e comprar o melhor aparelho.

Tipos de chapinha

Metal

A placa de metal é a opção mais agressiva sendo comumente usada em dispositivos baratos. O metal é muito mais prejudicial ao cabelo do que outros materiais, visto que não fornece um calor uniforme na superfície.

Cerâmica

O alisador de cabelo com placas de cerâmica é atualmente o modelo mais popular. A cerâmica aquece de forma igual, dura mais do que outros modelos, porém se suja mais rápido do que as outras.

Teflon

As placas de cerâmica revestidas com Teflon têm propriedades de deslizamento perfeitas e não aderem a cosméticos. No entanto, esse revestimento tende a se desgastar com o tempo, danificando o cabelo.

Turmalina

As placas de turmalina liberam íons carregados e, como resultado, eliminam o efeito “frizz” dos fios. Na maioria das vezes, a turmalina é usada em conjunto com a cerâmica, esse revestimento fornece resfriamento para evitar danos às pontas. A desvantagem é seu alto custo.

Titânio

As placas de titânio são usadas com mais frequência em modelos profissionais. Garantem um deslizamento excelente e podem aquecer até altas temperaturas em questão de segundos.

Qual a prancha que não estraga o cabelo?

Hoje em dia existem chapinhas construídas com Safira que fazem menos agressão aos fios por sua propriedade lisa e escorregadia, podendo ser utilizada para ondular e alisar os fios.

Como escolher uma chapinha ou prancha?

Material

Se você escolher o material errado, ele vai aquecer até uma temperatura alta e remover o excesso de umidade dos cachos. Como resultado, pontas duplas, cabelos quebradiços e danificados, difíceis de normalizar.

Ionização

Nos últimos anos, a ionização tem sido usada em modelos de muitos fabricantes. A função proporciona melhor alinhamento ao liberar milhões de íons ativos que ajudam a fechar as escamas do cabelo e reter a umidade nos fios. Partículas com carga negativa têm um efeito benéfico no cabelo, conferindo-lhe mais maciez e brilho.

Largura da placa

Devemos prestar atenção na dimensão e configuração da placa que irá esquentar. Sendo geralmente dividida em duas categorias, estreitas (1,5 até 3 cm de largura) e largas (mais de 3 cm). Quanto mais grosso for o cabelo, mais larga a placa deverá ser.

Temperatura

Para não queimar os cabelos, é aconselhável escolher um aparelho com termostato, que permitirá definir o modo adequado com uma precisão de graus. Para diferentes categorias de cabelo, a seguinte métrica é usada: 190 até 200 °C para fios grossos, até 180 °C para cabelos normais e até 150 °C para alisar pontas duplas ou coloridas.

Graus Fahrenheit em chapinhas?

Se a sua chapinha estiver muito fria, ela terá que passar pelas mesmas mechas de cabelo repetidamente. Isso significa que você vai danificar seu cabelo com o calor constante e ele ficara sem vida.

Por outro lado, se aumentarmos o calor, as coisas podem ficar muito feias, porque podemos queimar o cabelo.

Nesse nível de calor, a queratina do cabelo começa a derreter e isso não pode ser reparado com nenhuma quantidade de condicionador, dando o efeito de pontas duplas.

De acordo com profissionais, a temperatura ideal é de exatamente 185 graus Fahrenheit ou 185ºF (185 graus Celsius). Essa temperatura tem muitos benefícios: ajuda a reter a umidade do cabelo, sela facilmente a cutícula e permite que você obtenha o melhor estilo com o menor número de “passadas”. Em geral, 185 graus Celsius é a chave para um cabelo liso, brilhante e resistente à umidade.

Melhores marcas de chapinha ou pranchas

Existem muitas marcas no mercado de chapinhas. Alguns fabricantes se dedicam à fabricação de aparelhos exclusivamente para beleza e saúde, enquanto outros são populares em todo o mercado de eletrodomésticos.

Com destaque para Babyliss, GA.MA, Philips, Taiff, MQ e Mondial.

Chapinhas ou Pranchas da Gama ou taiff?

A Taiff oferece chapinhas com várias categorias de materiais diferentes como turmalina, cerâmica e infravermelho indicados para a maioria dos cabelos. Porém, a GA.MA conta com funções para proteger os fios e a queratina natural deles que é um grande diferencial no longo prazo.

Melhores Chapinhas e Pranchas

Ao escolher um dispositivo alisador de cabelo, é preciso estar atento não só ao fator preço, mas também às características que afetam a saúde dos cachos. Separamos as melhores chapinhas de 2022 de acordo com cada necessidade.

Melhor chapinha profissional para progressiva: Lizz Smart Titanium

Melhor chapinha profissional para progressiva: Lizz Smart Titanium

Prancha Lizz Professional Smart Titanium Azul

Com suas placas de Titanium revestidas em cerâmica, ela produz Íons negativos que ajudam nas finalizações de procedimentos químicos. Oferece controle de temperatura que pode ser ajustada de acordo com cada categoria de cabelo.

Consegue alcançar temperaturas de até 230 °C ou 450 °F. Liberando duas vezes mais íons do que os modelos tradicionais para trazer menos “frizz” e mais brilho aos fios. Visor digital para acompanhar o calor e seu cabo é giratório para maior ergonomia.

Ver  Preço

 

Chapinha com maior temperatura: Lizze Extreme

Chapinha com maior temperatura: Lizze Extreme

Prancha Chapinha Lizze Extreme

Projetada para ser utilizada por profissionais de beleza, essa chapinha consegue alcançar 465 °F ou 240 °C sendo a única da categoria, tornando o dia a dia do salão mais prático e rápido. É recomendado especialmente para progressivas que exigem um calor maior.

Seu formato retangular facilita o manuseio e conta com cabo giratório. Suas placas são de Titanium com 11×3 cm, que facilita o deslizamento nos fios e protege do contato direto com a sua chapa. Gera uma economia de 70% no tempo do alisamento.

Ver  Preço

 

Melhor custo-benefício: Babyliss Pro Nano

Melhor chapinha custo-benefício: Babyliss Pro Nano Titanium

Babyliss Pro Nano Titanium

Suas chapas de Titanium permitem que ela atinja uma temperatura elevada, fazendo com que sejam necessárias menos passadas e conservando ainda mais o brilho dos fios. Tecnologia “Ryton”, dando mais resistência ao dispositivo para aguentar o calor e aumentar sua durabilidade.

Indicada tanto para alisar quanto para fazer cachos adicionando volume, brilho e maciez ao cabelo. Seu calor é constante e uniforme e com a função “Sol-Gel” permitindo um deslizar maior entre as placas e o cabelo, gerando menos atrito e fricção.

Ver  Preço

 

Chapinha mais barata: Fox Iron 3

Melhor chapinha mais barata: Fox Iron 3 Taiff

Chapa Fox Iron 3 Rose Taiff

Se o orçamento está apertado não tem problema, temos a solução bem aqui. Essa chapinha da Taiff suporta até 230 °C, emite íons para cuidar ainda mais do seu cabelo e é um dos melhores modelos para usar no dia a dia. Seu desenho é ergonômico e cabo giratório para oferecer conforto, segurança e praticidade.

Fica pronta para a ação rapidamente com sua tecnologia de aquecimento rápido que garante uma melhor modelagem e eficiente. Ela é antiaderente, oferecendo mais brilho e menor atrito para os fios.

Ver  Preço

 

Chapinha com maior versatilidade: Taiff Titanium

Melhor chapinha com maior versatilidade: Taiff Titanium Colors

Chapinha Taiff Titanium Colors

São várias modelagens e estilos diferentes em um só produto, tudo isso com velocidade e eficiência! Ela é superfina garantindo um alisamento perfeito da raiz até as pontas, emite íons negativos e placas de cerâmica duplas para dar maciez e brilho.

É ideal para ser levada em viagens já que é portátil e fácil de manusear, fazendo com que seja perfeita para modelar cachos ou dar volume. Seu acabamento foi fabricado com muito carinho e cuidado, garantindo proteção contra as altas temperaturas sem perder o estilo.

Consegue chegar em até 230 °C e conta sistema de reposição de calor que garante a mesma temperatura durante todo o uso.

Ver  Preço

 

Conclusão

Itens adicionais abrem mais espaço para criatividade na hora de se arrumar. Ao escolher uma chapinha nova é bom ter acessórios como modeladores de cachos, escova, escova em espiral e onduladores para mulheres que querem testar algo novo.

Esperamos que esse guia tenha informação o suficiente para você poder escolher um produto de qualidade e que se encaixe na sua necessidade.

Opine! Qual a sua experiência com esse produto?

Deixe seu comentário

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗦𝗶𝗺
Logo