Celulares Xiaomi: Os 6 melhores modelos de 2021

Melhores Celulares Xiaomi

Melhores Celulares Xiaomi de 2021

Sem dúvida, os celulares inteligentes (smartphones) se tornaram parte integrante de nossa vida cotidiana. A maioria das pessoas mal consegue ficar algumas horas sem eles. Porém, pessoas diferentes têm necessidades diferentes em um celular, enquanto alguns usuários ficam tão entusiasmados com as configurações da câmera, outros precisam de um dispositivo com poder de processamento maior.

A gigante chinesa Xiaomi, é uma empresa que possui toda uma gama de dispositivos que você pode precisar, sejam modelos de baixo custo, médio ou “tops” de linha. Se você deseja ter o aparelho Xiaomi perfeito ou precisa mudar seu dispositivo atual, separamos algumas opções.

Além disso, abaixo colocamos algumas dicas para você entender o que precisa em um celular Xiaomi, vamos falar sobre o sistema operacional, câmera, tamanho da tela e processadores.

Como escolher um smartphone Xiaomi?

voltar ao menu ↑

Processador

A ideia de que apenas os processadores mais novos oferecem um alto desempenho é errada. Processadores de médio porte como o Snapdragon 660, oferece um ótimo desempenho para a maioria dos usuários.

No entanto, se você é um jogador e precisa de potência para jogos e realidade aumentada, precisa de um telefone com processador Snapdragon 835 e GPU Adreno 540.

voltar ao menu ↑

Tela

Você não quer um celular que seja grande demais para sua mão ou não caiba na bolsa. Se você gosta de usar o dispositivo com apenas uma mão, aparelhos de 5,5 polegadas (13,97 cm) ou menos serão a escolha perfeita.

No entanto, se você precisa de uma experiência melhor com vídeos e jogos ou precisa utilizar as vantagens do modo múltiplas janelas no Android, telas maiores são necessárias.

voltar ao menu ↑

Câmera

A maioria das pessoas adora uma ótima câmera, porém costumam ser enganadas pelo número de megapixel da câmera. Na verdade, esse valor não deve ser uma prioridade, preste atenção a outras configurações como abertura, lentes duplas e estabilização ótica de imagem.

O Mi 11 Ultra é um dos melhores “smartphones” Mi em qualidade de câmera. Ele vem com Três câmeras de 50 Mp, 48 Mp e 48 Mp, ampliação óptica de 5x, foco automático, Flash Dual LED de dois tons e câmera secundária de 20 MP.

No entanto, seu preço pode ser um pouco elevado, mas existem outras opções viáveis ​​como Xiaomi Poco X3 e Poco M3 que realizam um trabalho perfeito com suas câmeras.

voltar ao menu ↑

Sistema Operacional

Antes, os fãs da marca não tinham outra opção a não ser usar o MIUI, sistema operacional Xiaomi, porque todos os celulares dela eram equipados com esse sistema por padrão.

No entanto, isso mudou com a chegada do Xiaomi Mi A1, que usa Android. Se você gosta de personalizar todos os aspectos do celular e adora os recursos incríveis da chinesa como Dual App, tela secundaria, cofre de aplicativos, discagem rápida, acelerador de jogos, então provavelmente você irá escolher o MIUI.

Já se você quer toda a experiência Google, com um sistema desenvolvido especialmente para interagir com os aplicativos da empresa, mais limpo e rápido já que não conta com aplicativos de terceiros, talvez essa seja a opção.

voltar ao menu ↑

Bateria

Carregar o celular a todo momento pode ser uma tarefa chata, e é ainda mais frustrante quando você tem que esperar horas para uma recarga completa. Existem muitos modelos com ótima bateria e recarga rápida. Baterias de 5300 mAh podem facilmente fornecer mais de 12 horas de uso.

Outra tecnologia interessante de se atentar na hora de comprar seu novo telefone é a Xiaomi “Quick Charge”, que acelera o tempo de carregamento do celular, fazendo com que ao invés de horas o seu dispositivo esteja pronto em minutos para o uso.

voltar ao menu ↑

Armazenamento

Se você deseja baixar jogos, filmes e todas as categorias de mídia, opte por uma memória de 32 GB ou mais. Atualmente, os principais telefones vêm com nada menos que 64 GB de armazenamento interno.

É bom ter uma entrada para cartão microSD se pensa em expandir o armazenamento no futuro.

voltar ao menu ↑

Melhores modelos de Smartphones Xiaomi

Separamos os melhores celulares da marca chinesa, detalhamos a ficha técnica de cada dispositivo para você saber exatamente qual é o ideal para sua próxima escolha.

voltar ao menu ↑

Melhor celular: Xiaomi Poco F2 Pro

Melhor celular da Xiaomi

Xiaomi Poco F2 Pro

Seu estilo segue o caminho dos modelos de 2019, Mi 9T e Mi 9T Pro, não existindo uma abertura para sua câmera frontal, pois ela é retrátil.

Tela grande AMOLED de 6,67 polegadas (16,94 cm) com resolução de 2400×1080 píxeis, sistema operacional Android 10.0. Leitor de impressão digital na tela. Suporte para dois cartões SIM. Não há entrada para cartão de memória.

A capacidade da bateria é de 4700 mAh. Autonomia de 16 horas sendo um dos celulares com bateria mais potente do mundo. As marcações NFC estão presentes. Suporte 5G. 256 GB de memória e 8 GB de RAM. Processador Qualcomm Snapdragon 865 de 8 núcleos.

Quatro câmeras: módulo Sony IMX 686 com sensor de 64 megapixels (f/1,89); uma unidade com um sensor de 13 megapixels e óptica grande angular (123 graus); módulo com sensor de 5 megapixels para microfotografias; sensor de 2 megapixels para informações de profundidade de cena. Câmera frontal de 20 MP.

voltar ao menu ↑

Xiaomi Mi 10T Pro 256GB

melhor Xiaomi Mi 10T Pro 256GB

Xiaomi Mi 10T Pro 256GB

Conta com uma Tela IPS (com uma abertura para a câmera frontal) de 6,67 polegadas (16,94 cm) com resolução de 2400×1080 pixels, sistema operacional Android 10.0. Leitor de impressão digital na lateral. Suporte para dois cartões SIM.

Não há entrada para cartão de memória. A capacidade da bateria é de 5000 mAh. Autonomia de 16 horas e 56 minutos. Suporte NFC e 5G. 256 GB de memória permanente e 8 GB de RAM. Processador Qualcomm Snapdragon 865 de 8 núcleos.

Três câmeras no total: integradas com um módulo grande angular com sensor de 108 megapixels (f/1.7); unidade ultra grande angular com sensor de 13 megapixels (f/2.4); módulo com sensor de 5 megapixels para macro fotografia (f/2.4). Câmera frontal de 20 MP (f/2.2).

voltar ao menu ↑

Melhor celular para jogo: Black Shark 3

Melhor celular para jogo da xiaomi

Xiaomi Black Shark 3 128GB

Se você gosta de jogar ou precisa de um celular potente para assistir filmes em alta qualidade, o Black Shark 3, tem Tela AMOLED de 6,67 polegadas (16,94 cm), resolução 2400×1080. Sistema operacional Android 10, suporte dual SIM, processador Qualcomm Snapdragon 865 com suporte 5G. 128 GB de memória e 8 GB de RAM.

A capacidade da bateria é de 4720 mAh, gerando uma autonomia de 8 horas e 25 minutos. Leitor de impressão digital, porém não conta com a tecnologia NFC.

Câmera tripla. O sensor principal possui resolução de 64 megapixels (f/1.8). O segundo sensor é uma câmera grande angular de 13 MP (f/2.25). O terceiro sensor é uma câmera de 5 megapixels com controle de nitidez de fundo. Câmera frontal de 20 MP.

Tecnologia “Black Shark Eye”, criando através da manipulação da iluminação uma atmosfera especial de concentração e competição em torno do celular. Na parte de trás do dispositivo, há uma porta magnética, que permite carregar o celular sem interferir com sua mão.

Dependendo das condições operacionais, a “Black Shark Game Engine” e a “Tencent Solar Core” juntas coordenam a alocação de recursos para CPU, rede, RAM e outros sistemas oferecendo um desempenho de jogo incomparável, reduzindo os tempos de carregamento e inicialização em 10% e reduzindo as flutuações da taxa de quadros em 50%.

O processador, o circuito integrado 5G e a placa de controle de carregamento são distribuídos de forma que não interfiram termicamente entre si. Os tubos de resfriamento de líquido superior e inferior formam um sistema multicamadas para remover o calor dos componentes do teclado.

Ao contrário da geração anterior, o aparelho aumentou a área de dissipação de calor dos principais componentes em 100% e a eficiência de dissipação de calor em 50%.

Sua tecnologia de compensação dinâmica, consegue aumentar as taxas de quadros para ​​90 quadros por segundo, desbloqueando totalmente a tela e indo além dos limites do jogo.

Nos jogos, o controle adicional agora pode ser uma voz. A incrível função de controle de voz reconhece as frases-chave faladas pelo jogador, traduzindo-as automaticamente nos comandos apropriados e aplicando-as no jogo.

Dois alto-falantes cercam a tela para um som surround impressionante que permite ouvir cada passo e determinar sua direção nos jogos. Além disso, um motor linear projetado especificamente para jogos vibra rapidamente ao som e 15 modos adicionais de operação tornam cada vitória um evento.

voltar ao menu ↑

Xiaomi Mi 10T

Xiaomi Mi 10T Cosmic Black

Xiaomi Mi 10T Cosmic Black

Esse aparelho tem uma das melhores câmeras do mercado para fotografia e gravação de vídeos, com uma Tela IPS de 6,67 polegadas (16,94 cm) com resolução de 2400×1080 píxeis, sistema operacional Android 10.0. Leitor de impressão digital na lateral. Suporte para dois cartões SIM. Não há entrada para cartão de memória.

Capacidade da bateria de 5000 mAh. Suporte NFC. Suporte 5G. 128 GB de memória e 6 GB de RAM. Processador Qualcomm Snapdragon 865 de 8 núcleos.

Três câmeras: módulo com sensor de 64 megapixels (f/1,89); unidade widescreen com sensor de 13 megapixels; módulo com um sensor de 5 megapixels para macro fotografia. Câmera frontal de 20 MP.

voltar ao menu ↑

Melhor custo-benefício: Xiaomi Mi 10 Lite

Melhor Xiaomi custo-benefício

Mi 10 Lite Cosmic Grey

Sua tela é AMOLED de 6,57 polegadas (16,69 cm) com resolução de 2400×1080 píxeis, sistema operacional Android 10.0. Leitor de impressão digital na tela. Suporte para dois cartões SIM. Não há entrada para cartão de memória. A capacidade da bateria é de 4160 mAh. Com autonomia de 15 horas e 8 minutos.

Suporte NFC e 5G. 256 GB de memória multimídia e 8 GB de RAM. Processador Qualcomm Snapdragon 765 5G de 8 núcleos.

Quatro câmeras: módulo com sensor de 48 megapixels (f/1,79); unidade ultra grande angular com sensor de 8 megapixels (f/2.2); módulo com sensor de 2 megapixels para microfotografias; Sensor de 2 megapixels para informações de profundidade de cena. Câmera frontal de 16 MP.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Poco X3 NFC

Xiaomi Poco X3 Shadow Grey

Xiaomi Poco X3 Shadow Grey

A POCO é um braço da fabricante e conta com dispositivos potentes com câmeras grandiosas e baterias duradouras. Esse aparelho vem com Tela IPS de 6,67 polegadas (16,94 cm) e resolução de 2400×1080 píxeis, sistema operacional Android 10.

Leitor de impressão digital no painel lateral. Suporte para dois cartões SIM. Entrada para cartões de memória de até 256 GB.

Sua bateria é de 5160 mAh. Resultando em 18 horas e 55 minutos de autonomia. Suporte NFC. 128 GB de memória e 6 GB de RAM. Processador Qualcomm Snapdragon 732G de 8 núcleos.

Quatro câmeras: Módulo Sony IMX682 com sensor de 64 megapixels (f/1,89); uma unidade com um sensor de 13 megapixels e ótica ultra grande angular; módulo com sensor de 2 megapixels para microfotografias; Sensor de 2 megapixels para informações de profundidade de cena. Câmera frontal de 20 MP (f / 2.2).

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Conclusão

O catálogo de modelos Xiaomi é atualizado quase todos os meses, então mesmo os fãs desta fabricante podem ter dificuldade em decidir se devem trocar o seu dispositivo do ano passado por um dos últimos que saiu ou esperar pelo próximo novo produto, por isso, é importante comparar os modelos existentes e decidir qual se encaixa melhor no seu bolso e necessidade.

PromoSim
Logo