Cafeteira Elétrica: Os melhores modelos de 2021

melhores cafeteiras elétricas

Melhores Cafeteiras Elétricas

Muitas pessoas adoram café. Alguns até argumentam que os “bebedores de café” vivem mais, sendo menos propensos ao câncer.

Para fazer essa deliciosa bebida aromática em casa, podemos utilizar da ajuda das cafeteiras.  Elas podem fazer a preparação em modo automático, moer os grãos de café, espumar o leite e adicioná-lo ao café. As cafeteiras elétricas não são mais uma novidade. É muito mais fácil e prático confiar a preparação dessa bebida a elas.

No mercado de eletrodomésticos, existem ótimas opções de preços e modelos. Por isso, te ajudaremos a escolher uma cafeteira que fará um café divino.

Tipos de cafeteira

voltar ao menu ↑

Cafeteira de Prensa ou Francesa

Modelo prático e barato. Não há necessidade de energia elétrica para fazer o café. A sua estrutura cilíndrica é de vidro, dentro da qual existe um filtro especial e um pistão.

O princípio é simples: o café moído é despejado no fundo, e depois é jogado água fervente com o pistão levantado. Aguarde alguns minutos e a bebida está pronta!

voltar ao menu ↑

Cafeteira de Cápsulas

Seu diferencial é a preparação da bebida com uso de cápsulas. Durante o preparo, a cápsula de café é perfurada por vários lados e seu conteúdo é misturado com água fervente. O resultado é uma bebida deliciosa e aromática. A cápsula usada é descartada.

voltar ao menu ↑

Cafeteira de Café Expresso

Para os amantes de café expresso. Sua tecnologia permite preparar uma bebida revigorante em 30 segundos. Tudo depende das características técnicas da máquina: quanto maior a pressão, mais rápido se prepara o café.

voltar ao menu ↑

Cafeteira Aeropress

O café é preparado sob pressão de vapor. Após a dosagem de água e café moído, o aparelho é colocado em uma placa quente. Isso, é claro, prolonga o processo de preparo do café; no entanto, uma vantagem significativa dessa preparação é o sabor mais rico da bebida.

voltar ao menu ↑

Cafeteiras Automáticas

Basta apertar um botão e um café aromático estará a sua disposição. Nesses modelos não é necessário se preocupar com quase nada, você só precisa colocar água e café no recipiente.

Esses aparelhos podem ser chamados de “inteligentes”, pois combinam diferentes funções que facilitam a vida, como limpeza automática, cronômetro de ligar e desligar automático, moedor de café, aquecimento de xícaras e botão de parada se quiser interromper o processo de preparo.

voltar ao menu ↑

Café Coado ou Cafeteira Elétrica qual o melhor?

O princípio básico dos dois é o mesmo: coloque água quente sobre o pó de café, a água passa por um filtro, e cai em um recipiente. Mas a principal diferença é que no café coado pelo filtro, o processo de fermentação leva um pouco mais de tempo para o mesmo resultado.

na cafeteira, você tem um café em questão de segundos. Em modelos mais modernos, você pode inclusive programar o dispositivo para fazer o preparo em um horário pré-determinado.

Acordar com a casa com cheiro de café e uma xícara quente a sua espera já não é mais um sonho.

voltar ao menu ↑

Como escolher uma Cafeteira?

voltar ao menu ↑

Potência

Quanto menor a potência da máquina, mais tempo a água vai demorar para esquentar, porém, o café fica mais forte e concentrado.

Se você quiser um café mais forte, compre uma cafeteira de baixa potência. Alguns modelos possuem um regulador de intensidade de bebida.

voltar ao menu ↑

Filtro

Um filtro de qualidade é necessário. Existem modelos de náilon, ouro ou papel.

As melhores cafeteiras são equipadas com um filtro “ouro”, feito de náilon com um revestimento especial. Sua principal característica é a durabilidade.

voltar ao menu ↑

Tamanho do reservatório

Observar a capacidade do reservatório de água é um detalhe importante caso você precise fazer muito café, ou muitas pessoas precisarem se servir.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas de Cafeteira

Você deve optar por marcas que oferecem qualidade, funcionalidade e ótima relação custo-benefício. Existe uma grande variedade de marcas de eletrodomésticos que oferece cafeteiras que vão desde o modelo econômico ao de luxo.

voltar ao menu ↑

Mondial

As principais vantagens da marca são: ampla variedade de escolha, “design” moderno, ergonomia, operação simples, muitas funções úteis e agradáveis. Fabrica desde máquinas de café de grãos até modelos de cápsulas.

voltar ao menu ↑

Nestlé Nespresso

Conhecida por suas ótimas cafeteiras de capsula. A Nestlé está em constante expansão e lançando novas tecnologias inovadoras, o que torna a marca hoje líder na produção de pequenos eletrodomésticos e máquinas de café.

voltar ao menu ↑

3 Corações

Seja em funcionalidade, “design”, qualidade e durabilidade, a 3 corações tem um modelo que vai se encaixar em sua casa. Seus modelos podem ser usados ​​para preparar uma bebida quente a partir de grãos ou café moído, com espuma e contam com muitas funções úteis para criar um sabor do seu gosto.

As vantagens dos modelos 3 corações são: economia no consumo de energia, uso de materiais exclusivamente modernos e de alta qualidade e  funcionalidade.

voltar ao menu ↑

Philco

A fabricante de eletrodomésticos, tem uma seleção de máquinas de café para casa e escritório. A principal característica de seus produtos é a automação total. O uso de tecnologias inovadoras oferece dispositivos inteligentes de primeira categoria.

voltar ao menu ↑

Cafeterias mais vendidas

voltar ao menu ↑

Cafeteira Elétrica Mondial

Cafeteira mais vendida mondial dolce arome

Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome

Versatilidade é o objetivo da “Dolce Arome”, você pode escolher entre 5 versões disponíveis, desde da mais básica que produz 15 xícaras de café até a mais avançada com capacidade para até 32 xícaras.

Sua jarra é resistente a quedas, fácil limpeza, durável e pode ser levada a mesa porque o lado externo não esquenta. Sistema corta-pingos, você não precisa esperar toda a jarra ficar pronta para pegar uma xícara, o sistema reconhece a retirada do recipiente e interrompe o preparo.

Placa de aquecimento integrada, seu café mais quente por mais tempo, mantendo a temperatura sem perder sabor.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Cafeteira Expresso Automática

Cafeteira expresso mais vendida

Cafeteira Expresso Automática OCS

 

Modelo ideal para escritórios e lojas, consegue realizar o preparo de até 100 xícaras por dia. Ajuste eletrônico do café, a pessoa pode escolher se quer ele mais forte, médio ou suave. Realiza o preparo desde o café preto simples até cappuccinos e café com leite.

Conta com um visor digital, para facilitar a navegação e seu uso, função de contador de doses e é integrada com moedor de café, para oferecer o sabor mais original possível da fruta.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Cafeteira Inissia Nespresso

Cafeteira Nespresso mais vendida

Inissia Nespresso Cafeteira

Para os amantes de café expresso, ela é alimentada por capsulas, oferece desligamento automático e modo economia de energia. Conta com um reservatório de 600ml e acompanha 14 capsulas de café Nespresso.

Sistema “Aeroccino”, para o preparo de cafés com espuma de leite leve e cremosa, quente ou fria, de forma rápida. Compacta, e discreta se mesclando com qualquer ambiente.

A marca buscando sustentabilidade produz suas capsulas com materiais recicláveis, e fornece pontos de coleta para cápsulas usadas.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhores Cafeteiras de 2021

voltar ao menu ↑

Cafeteira Coffe Express Philco

melhor Cafeteira Philco

Cafeteira Coffe Express Philco

Serve tanto para um café expresso rápido quanto para um cappuccino, consegue fazer o preparo de 2 xícaras em simultâneo. Conta com bico vaporizador, para deixar as bebidas espumantes e com mais sabor.

Capacidade para até 1600 ml, seu filtro é de inox removível. Se você quer um café sempre quente, espumando e de qualidade esse modelo é o ideal.

Um dos melhores custo-benefício do mercado, já que você tem um aparelho que realiza funções de uma máquina industrial, porém com preço de um modelo doméstico.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre cafeteiras, está na hora de ganhar mais praticidade na sua vida, chega de mãos queimadas com água quente ou sujeira de café no balcão da pia.

O próximo passo é escolher grãos de qualidade. Vai demorar algumas xícaras até que você descobrir qual categoria de café se encaixa no seu paladar. Se você é um amante real de café e quer provar sabores autênticos, recomendamos usar grãos moídos na hora para aproveitar todo o potencial da sua cafeteira.

Pós de café com a torragem mais escura também apresentam um ótimo sabor.

PromoSim
Logo