Bicicletas Ergométricas: 5 melhores para comprar em 2021

melhores bicicletas ergométricas

Melhores Bicicletas Ergométricas

Andar de bicicleta é uma boa maneira de manter a forma e até perder peso. Mas andar na rua nem sempre é possível, vale a pena considerar uma solução alternativa, uma bicicleta ergométrica.

A eficácia desse aparelho é comparável à de uma esteira. Além disso, ocupa ainda menos espaço no apartamento e gera menos sobrecarga nas articulações, possibilitando que pessoas de várias idades pratiquem o exercício.

Antes de comprar uma bicicleta ergométrica, temos que aprender a escolher o modelo que mais se adéqua a nossa necessidade.

O que devo saber antes de comprar uma bicicleta ergométrica?

voltar ao menu ↑

Dimensões

Lembre-se que em primeiro lugar a bicicleta deve caber na sua casa, hoje existem no mercado aparelhos dobráveis e que são portáteis.

voltar ao menu ↑

Peso máximo

Um parâmetro muito importante. Ao escolher uma bicicleta estática, o peso máximo do usuário não deve exceder o peso máximo que o dispositivo suporta. Quanto maior a capacidade, mais confiável é a estrutura do aparelho.

voltar ao menu ↑

Formato do banco e se ele é ajustável

Todas as pessoas são únicas e possuem, além da altura, diferentes comprimentos de membros superiores e inferiores.

Se possível, opte por um aparelho que conte com a função de ajuste da posição do assento, o que proporciona um maior conforto. Essa função é relevante também se múltiplas pessoas vão usar o aparelho.

voltar ao menu ↑

Computador integrado

As bicicletas ergométricas mais novas, contam com monitor de frequência cardíaca, contador de calorias e distância percorrida, diversos programas de treinamento e até algumas opções como uma tela para reproduzir vídeos.

voltar ao menu ↑

Benefícios de comprar uma bicicleta ergométrica

  • Fortalecimento de vários grupos musculares, mas principalmente das pernas e da lombar.
  • Maior capacidade do coração e do sistema respiratório.
  • Melhora da circulação sanguínea em todo o corpo.
  • Aumento da resistência ao estresse.
  • Vida menos sedentária.
  • Treine sem sair de casa, o que significa economia de tempo.
voltar ao menu ↑

Qual a parte do corpo que a bicicleta ergométrica trabalha?

Andar de bicicleta ergométrica pode ajudar a fortalecer as pernas e a parte inferior do corpo. A ação de pedalar trabalha as panturrilhas, músculo isquiotibiais e quadríceps.

Além disso, pode trabalhar os músculos do centro do corpo, das costas e dos glúteos. Se você usar uma bicicleta com alças para apoio, também poderá trabalhar os músculos da parte superior do corpo, incluindo bíceps, tríceps e ombros.

voltar ao menu ↑

O que é melhor bicicleta ergométrica ou elíptico?

As bicicletas ergométricas e o aparelho elíptico treinam os mesmos grupos musculares, fortalecem o coração e o sistema respiratório e, em ambos os casos, contribuem para a perda de peso e tornam a pessoa mais resiliente.

O elíptico é mais indicado para pessoas que estão retornando de uma lesão ou não precisam de um controle tão preciso da carga e do exercício.

A bicicleta ergométrica, conta com sistemas de medição mais sofisticados que aumentam a eficácia do treinamento. Assim, oferecendo um controle mais completo dos indicadores, e sistemas de sensores, que ajudam a dosar com mais precisão as cargas.

Sendo a escolha mais adequada para atletas ou pessoas que querem acompanhar de perto seu progresso.

voltar ao menu ↑

Pode fazer bicicleta ergométrica todos os dias?

Elas podem ser usadas ​​com segurança diariamente, como parte de uma rotina de exercícios e são ideais para pessoas com problemas nas articulações.

Inclusive é recomendado que adultos façam pelo menos 150 minutos de exercício aeróbico de intensidade moderada por semana.

voltar ao menu ↑

Como fazer bicicleta para emagrecer?

Dependendo da intensidade do seu treino e do seu peso corporal, você pode queimar mais de 600 calorias por hora com o uso da bicicleta ergométrica. Isso torna o ciclismo em casa uma excelente opção de treino para queimar calorias rapidamente.

Uma excelente rotina para iniciantes é começar com 25 minutos e ir progredindo acrescentando 1 minuto a mais todo dia.

Comece pedalando em uma velocidade baixa por 5 -10 minutos, depois passe para velocidade média durante 10 minutos e finalize na intensidade baixa por mais 5 minutos.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas

As fabricantes de aparelhos para exercícios físicos estão gradualmente ganhando o gosto do brasileiro, várias entraram no setor nos últimos anos, trazendo durabilidade e versatilidade. Atualmente as melhores são “PodiumFit“, “Kikos“, “Konnen” e “Wave“.

Porém, a que mais se destaca é a “Kikos“, com mais de 30 anos no mercado, fabrica esteiras, bicicletas, elípticos e diversos outros artigos para prática esportiva. Seus produtos são conhecidos pela qualidade e matéria-prima de qualidade.

voltar ao menu ↑

Melhores bicicletas ergométricas

voltar ao menu ↑

Mini Bike Yangfit

Mini bicicleta portátil Yangfit

Bicicleta Ergométrica Mini com Monitor Digital Yangfit

Se você não tem espaço ou é alguém que gosta de dar um passeio rápido ocasionalmente para queimar algumas calorias, essa bicicleta é perfeita para você.

É um produto portátil e pode ser usada para exercitar as pernas e os braços. Conta com um monitor LCD, para acompanhar as calorias queimadas e o tempo. Ajuste de intensidade integrado e é compacta fazendo com que seja facilmente levada para outros lugares.

voltar ao menu ↑

Kikos 3015

Bicicleta ergométrica kikos

Bicicleta Ergométrica Kikos 3015

Uma das opções mais baratas da categoria, excelente custo-benefício e é um ótimo produto para começar a praticar atividade física. Seu banco tem altura ajustável e com peso máximo de 80 kg.

Sua pedalada é muito silenciosa, já que conta com sistema de funcionamento de resistência mecânico e apesar de não ser tão compacta como o modelo anterior, é muito prática e fácil de usar.

voltar ao menu ↑

PODIUMFIT X-BIKE 100

Bicicleta portátil podiumfit

PODIUMFIT X-BIKE 100

Separamos um modelo para as pessoas que não tem espaço em casa, mas que não querem renunciar a um aparelho completo. Ela é totalmente dobrável, então cabe debaixo da cama ou em pé. Ecrã de LCD, que monitora caloria, tempo, distância, pulso e velocidade.

Banco ajustável, pedais com cinta para os pés conferindo uma pedalada mais ergonômica e segura. Suporta até 90 kg e foi pensada para apartamentos pequenos e que não se possa fazer barulho.

voltar ao menu ↑

Qual melhor bicicleta ergométrica residencial?

voltar ao menu ↑

Bicicleta Podiumfit

Bicicleta podiumfit magnética

Bicicleta Ergométrica Podiumfit V100 – Magnética – 8 Cargas Silenciosa

Chegamos no topo da nossa lista! A “Podiumfit V100” é o modelo mais completo atualmente no mercado. Integrada com monitor para acompanhamento de tempo, velocidade, calorias, distância e pulsação.

Controle carga com opção de 8 níveis de intensidade, variando da carga mais leve até a mais pesada rapidamente. Assento confortável com ajuste de altura, seu “design” foi pensado para se encaixar em diversos ambientes e se camuflar dentro da sua casa.

Muito silenciosa, conta com sistema “Magnético High Tech”, oferecendo pedalas suaves, sem solavancos e sem impacto para as articulações do joelho.

voltar ao menu ↑

Conclusão

O exercício regular é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde. Na verdade, você começará a ver e sentir os benefícios que uma atividade física consistente pode ter em seu corpo e bem-estar rapidamente.

No entanto, incluir exercícios em sua rotina exige muita determinação e mantê-los a longo prazo requer disciplina.

Se você está pensando em começar a se exercitar, mas não sabe por onde começar, a bicicleta ergométrica é um ótimo passo inicial.

PromoSim
Logo