Melhor Batedeira Planetária: 4 Top modelos de 2021

5/5 - (9 curtidas)
Melhores Batedeiras Planetária

Melhores Batedeiras Planetária de 2021

Uma batedeira planetária é um aparelho que funciona por meio do movimento de rotação do seu eixo, facilitando o processo de bater, amassar ou misturar ingredientes, resultando em receitas doces e salgadas incríveis. Pode ser utilizada em inúmeras preparações como misturas, molhos, massas, bater claras de ovo e muito mais!

Neste artigo, vamos te mostrar quais são as melhores batedeiras planetárias, os modelos mais vendidos, melhores marcas e como escolher o equipamento certo.

Benefícios de comprar uma batedeira planetária

  • São muito práticas e eficientes, tamanho compacto e peso leve.
  • A limpeza é facilitada e geralmente o equipamento é todo desmontável.
  • Várias funções disponíveis, como bater, misturar ou emulsionar.
voltar ao menu ↑

Como escolher uma batedeira planetária?

voltar ao menu ↑

Potência

Na hora de escolher uma nova batedeira planetária, um dos principais aspectos a observar é a potência do motor.

Um aparelho de 500 a 800 watts de potência é indicado para pessoas que não precisam utilizar a batedeira diariamente. Já 1000 watts ou mais são para batedeiras que vão ser usadas diariamente ou durante um longo período.

voltar ao menu ↑

Acessórios

Outra característica importante a se considerar é a qualidade dos acessórios, dê preferência para peças metálicas. Escolha dispositivos em que no gancho e pá de mistura podem ser acoplados outros acessórios que facilitam a vida e agilizam o preparo.

A presença de um visualizador digital permite escolher a categoria de comida que está sendo preparada, um temporizador faz com que você não precise estar presente a todo o momento e um aparelho com tampa evita derramamentos e sujeira na cozinha.

voltar ao menu ↑

Capacidade

Aqui vai depender do tamanho da sua família, pois caso você exceda o peso especificado pelo fabricante com frequência o motor pode trabalhar em excesso, não aguentar e parar de funcionar. A variedade é enorme, os modelos podem ter de 5 a 40 litros de capacidade.

voltar ao menu ↑

Comparação entre melhores marcas

Kitchenaid é uma fabricante que foca em oferecer excelente qualidade, por isso as batedeiras planetárias da sua linha clássica são feitas em aço inoxidável com um impecável acabamento prateado.

Oster, se compromete com a criação de produtos inovadores como liquidificadores, cafeteiras, panelas elétricas de arroz e batedeiras com o objetivo de continuar a alimentar a paixão brasileira pela comida e estimular a criatividade dos consumidores na criação de novas receitas.

Black+Decker e Semp TCL, fabricam batedeiras de ótima qualidade e com preço acessível, o destaque dessas duas é o motor de seus aparelhos que permite uma mistura homogênea da massa e oferece uma ampla variedade de velocidades.

A brasileira Mondial tem 20 anos de experiência nesse mercado e sua linha de batedeiras é focada na praticidade buscando oferecer aparelhos portáteis e leves, seus produtos têm um ótimo acabamento e combinam com qualquer bancada.

voltar ao menu ↑

Melhores batedeiras planetárias de 2021

voltar ao menu ↑

Batedeira Mondial Due Cake 500W

melhor Batedeira planetaria Mondial: Due Cake Inox Premium

Batedeira Mondial Due Cake Inox Premium

São 500W de potência para você preparar, doces, massas, bolos e uma infinidade de receitas. 2 tigelas (4,0 e 2,3 Litros) que ampliam a possibilidade de preparos e permite a preparação de duas receitas em simultâneo. Função “Turbo”, que aumenta a velocidade de rotação e garante mais eficiência.

4 velocidades estão disponíveis nesse aparelho, possibilita o total controle do processo de mistura e faz com que os ingredientes se juntem de forma homogênea, sem a formação de grumos. Botão ejetor que retira rapidamente os batedores e facilita a limpeza.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Batedeira Planetária Oster 750W

melhor Batedeira Planetária Oster: 750W

Batedeira Planetária Oster 750W

Esse aparelho é indicado para uso na confeitaria e é muito completo. Sua tigela é multifunção, ou seja, pode ser levada diretamente da batedeira para o forno ou freezer.

Na preparação de doces não temos espaço para erros, por isso, a Oster disponibilizou 12 velocidades e função partida suave, que mistura a massa de maneira lenta no inicio para preparos que exigem mais delicadeza. A tampa anti-respingos não deixa qualquer partícula ou ingrediente sair do aparelho, evitando sujeira na bancada da cozinha e facilitando a limpeza.

A ventosa é reforçada e mais resistente que outros modelos, fazendo com que ela tenha mais estabilidade e balance menos mesmo com massas pesadas.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Batedeira KitchenAid Artisan 275W

melhor Batedeira planetaria KitchenAid: Artisan 275W

Batedeira KitchenAid Artisan 275W

Seu acabamento em vermelho e corpo em metal além de dar um charme a mais para o equipamento e trazer mais elegância para sua cozinha garante mais resistência e durabilidade.

Sua vantagem é a variedade de movimentos que realiza, conseguindo atingir 59 pontos de contato na tigela e promete uma massa extremamente batida por igual.

10 Velocidades disponíveis. A tigela é fabricada em aço inoxidável com capacidade para 4,8 Litros e conta com protetor de respingos que pode ser levado ao lava-louças. Acompanha 3 acessórios: Pá, Fouet e Gancho, outros 10 podem ser comprados separadamente para uma infinidade de receitas.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Batedeira Planetária Mondial 700W

melhor Batedeira Planetária: Mondial 700W BP-03-B

Batedeira Planetária Mondial 700W – BP-03-B

Não é um dos modelos mais vendidos atoa, são 700W de potência para o preparo de massas, cremes, claras e pães. Tigela com capacidade para 4,5 Litros, permitindo preparar receitas com vários ingredientes e conta com espátula para facilitar o processo de mistura.

12 velocidades que podem ser ajustadas conforme a categoria de receita que você está preparando. Além disso, tampa anti-respingos, sistema de abertura automático que facilita a retirada da tigela também estão presentes.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

O que devo saber antes de comprar?

Não existe um modelo melhor ou pior, mas sim o tipo de receita que você pretende fazer e a frequência que pretende usar o equipamento.

Quando pensamos em trabalhar com nossa batedeira, devemos ter em mente que os modelos domésticos não são aptos para o serviço pelo simples fato de que seus motores não estão preparados para uso intenso durante várias horas. Os aparelhos profissionais precisam passam por vários testes antes de serem vendidos.

Por isso, é importante você saber a categoria de ingrediente que pretende usar na sua batedeira, quais alimentos quer preparar. Seja você uma confeiteira profissional ou apenas uma cozinheira que gosta de fazer massas salgadas, existe uma batedeira que vai se encaixar na sua necessidade.

PromoSim
Logo