Ar condicionado Portátil: 5 Melhores para comprar em 2021

Melhores Ar-Condicionados Portáteis de 2021

Melhores Ar-Condicionados Portáteis de 2021

Com o calor cada vez mais quente, os brasileiros buscam aparelhos de ar condicionado. Entre as diferentes soluções disponíveis para eles, temos os modelos portáteis ou moveis. O seu funcionamento fica limitado a ambientes com menos de 30 m², ideal para pequenos espaços como escritórios, carros sem ar condicionado ou mesmo para um quarto.

O ar condicionado portátil permite que você gere ar fresco em sua casa, enquanto a mobilidade faz com que o aparelho seja movido para os diferentes cômodos.

Agora que você já sabe como eles funcionam, vamos te mostrar se eles valem a pena e quais são suas vantagens em relação a um ar condicionado tradicional.

Vantagens de um ar-condicionado portátil

  • A principal vantagem dos condicionadores de ar portáteis são sua facilidade de uso. Na verdade, nenhuma instalação é necessária e o dispositivo pode ser movido entre cômodos como desejar.
  • Devido a sua simplicidade, seu custo e uso de energia também são menor.
  • Não é necessário quebrar nenhuma parede ou estragar a decoração da sua casa.
voltar ao menu ↑

Tipos de ar condicionados portáteis

voltar ao menu ↑

Monobloco

O modelo mais simples e rápido de instalar é o ar-condicionado portátil monobloco. Seu mecanismo está localizado em uma única caixa. É montado sobre rodas e é ideal como ar-condicionado auxiliar. Você pode movê-lo facilmente de uma sala para outra, de acordo com sua preferência.

voltar ao menu ↑

Ar condicionado portátil Split

Seu funcionamento é semelhante ao do ar condicionado portátil monobloco. A única diferença é que este modelo consiste em duas partes, como todos os condicionadores de ar Split.

A compressão e a condensação instalam-se no exterior da sua casa, enquanto a ventilação está no interior. Fazendo com que ele produza menos ruído.

voltar ao menu ↑

Climatizador

Também é conhecido como ar condicionado portátil sem exaustão. Para funcionar, este dispositivo baseia-se no princípio da condensação, sendo totalmente diferente do funcionamento de um sistema de ar condicionado. É ideal para quartos com menos de 15 m².

voltar ao menu ↑

Como escolher um ar-condicionado portátil?

voltar ao menu ↑

Potência

Você precisa calcular a energia necessária com base nas dimensões das salas a serem refrigeradas. Acima de 30 m², apenas os condicionadores de ar Split conseguirão resfriar adequadamente o ambiente.

voltar ao menu ↑

Consumo

Considere optar por um ar condicionado portátil bem classificado quando se fala em uso energia para que não consuma muita eletricidade.

voltar ao menu ↑

Ruído

É um parâmetro importante caso o aparelho seja usado principalmente no quarto, a maioria dos fabricantes informa o nível de barulho que o dispositivo produz.

voltar ao menu ↑

Comparação entre melhores marcas

As melhores marcas de ar condicionado portátil são LG, GREE, Philco, Delonghi e Olimpia.

A melhor marca nesta área é a Delonghi, que fabrica os melhores aparelhos de ar condicionado do mercado. Seus dispositivos são geralmente equipados com funções adicionais, como desumidificador e ionização. Vários modelos são reversíveis e podem operar no modo de aquecimento no inverno.

A LG é uma das únicas a ter Dual Inverter que regula o ar-condicionado, fazendo com que ele gaste menos energia e forneça a melhor temperatura possível.

GREE é antiga no mercado de refrigeração, atua na fabricação de climatizadores, ar condicionado, freezers e outros produtos. Sendo experiente quando o assunto é frio.

Olimpia e Philco são fabricantes que levam qualidade e ótimo custo-benefício aos seus produtos. Seus equipamentos contam com as principais funções necessárias para sobreviver ao clima sem pesar no bolso.

voltar ao menu ↑

Melhores modelos de ar condicionados portáteis

Separamos os produtos mais vendidos das principais marcas, independente da sua escolha estará levando para sua casa um ar-condicionado potente e com uma ótima cobertura de garantia.

voltar ao menu ↑

Ar Condicionado portátil mais vendido: Climatizador de Ar Mondial

Ar-Condicionado portátil mais vendido Climatizador de Ar Mondial

Climatizador de Ar Mondial Fresh Air Branco

Não é o modelo mais vendido à toa, ele é 4 em 1 com funções de climatizador, ventilador, filtro e umidificador. Além disso, junto com o aparelho você tem um controle remoto para configurar velocidade e navegar entre os 3 modos disponíveis.

Temporizador que pode ser ajustado para até 7 horas e conta com um painel digital para você saber o estado do dispositivo. Tecnologia “Comfort Filter System”, que deixa o ar mais puro e elimina bactérias. Suas rodas fazem com que o climatizador possa ser levado para qualquer lugar da casa.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Ar Condicionado portátil com melhor custo-benefício: Climatizador de Ar Pcl1f Philco

Ar-Condicionado portátil com melhor custo-benefício Climatizador de Ar Pcl1f Philco

Climatizador de Ar Pcl1f Branco 220v Philco

Pensando na qualidade do ar e conforto na hora de dormir a Philco criou esse ar-condicionado para suprir todas as suas necessidades, consegue ventilar, evaporar, umidificar e purificar. São 3 velocidades disponíveis que podem ser controladas via controle remoto.

Temporizador de até 8 horas para que você não precise levantar e desligar o aparelho. Reservatório para água com capacidade de 4,5 litros e seu filtro antibacteriano e antimofo pode ser removido para limpeza e oferecer um ar mais puro.

Sua exclusiva função de reposição, melhora a umidade do ambiente e qualidade do ar, ideal para pessoas alérgicas.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Ar Condicionado portátil potente e barato: Mini Ar-Condicionado EIYO

Ar-Condicionado portátil potente e barato Mini Ar-Condicionado EIYO

Mini Ar Condicionado Climatizador

Se você não pode gastar muito e quer livrar do calor a EIYO tem a solução! Esse aparelho é USB então você pode liga-lo nos mais variados ambientes como carro, notebook ou acampando com os amigos. Rapidamente ele cria um ambiente mais refrescante e mais respirável.

Feito para dias quentes e com ar mais seco ele conta com reservatório que armazena água e umidifica o ar, evitando o ressecando e melhorando a respiração de pessoas com doenças respiratórias.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Ar Condicionado portátil frio e quente: Olimpia Splendid Piu A Plus

Ar Condicionado portátil frio e quente: Olimpia Splendid Piu A Plus

Ar Condicionado Portátil Olimpia Splendid Piu A Plus

São 12.000 BTUs de eficiência, mobilidade e silêncio para você dormir melhor. Ótimo eficiência energética diminuindo em 15% o consumo de energia. Controle remoto e uma tela de LCD permitem uma configuração precisa e rápida do dispositivo.

Como outros modelos pode ser usado como desumidificador e ventilador. Função “Sleep” que regula automaticamente  a temperatura conforme o ambiente. Função “Turbo”, rapidamente resfria e coloca a ventilação no máximo.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor Ar Condicionado portátil: DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

melhor Ar-Condicionado Portátil: DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Ar-Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

A DeLonghi tem um histórico de alinhar conforto e praticidade nos seus aparelhos sem deixar de lado a eficiência, o ar-condicionado Pinguino é um exemplo disso, você pode ter um ar mais fresco e respirável em qualquer hora e lugar.

Conta com sistema de condensação próprio, ou seja, você não precisa se preocupar em colocar água no aparelho. 12.000 BTUs, 3 velocidades de rotação e função de desumidificar e ventilar o ar.

Seu gás R410A não é tóxico para humanos e não agride o meio ambiente. Todas as funções podem ser controladas através de um painel LCD ou seu controle remoto.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

O que devo saber antes de comprar um ar condicionado portátil

Será muito fácil garantir uma boa durabilidade do seu ar-condicionado portátil. Uma limpeza a cada 15 dias no filtro de ar removerá a poeira acumulada, pois ela afeta diretamente a qualidade do ar que sai do aparelho.

PromoSim
Logo