As 5 melhores Adegas Climatizadas de 2021

Melhores Adegas Climatizadas de 2021

Melhores Adegas Climatizadas de 2021

Você é um amante de bons vinhos? Para manter as suas garrafas nas melhores condições possíveis, ou servir na temperatura ideal, a solução é investir em uma adega elétrica. Existem diferentes categorias desse equipamento e várias opções.

A adega apresenta-se como uma excelente alternativa para enófilos ou até mesmo pessoas que gostam de uma cerveja gelada e que não dispõem de uma adega natural. Porém, antes de começar, é importante conhecer as características e o uso deste equipamento de acordo com seu tipo. Nesse artigo, te mostraremos as diferentes categorias de adegas para bebidas.

Benefícios e vantagens de ter uma adega?

  • Protege o vinho da luz, seja ela ultravioleta natural ou artificial, nenhuma luz é boa para o vinho. Na verdade, a luz altera suas partículas e consequentemente seu sabor.
  • Garante uma maior estabilidade. O vinho não deve ser submetido a fortes vibrações, principalmente quando é novo. Quanto mais estável for, mais sabor terá. Quando exposto a fortes vibrações, o vinho se degrada e sua composição química é alterada.
  • Ajuda a controlar a umidade das bebidas. Com as variações de temperatura a umidade também varia, ela é a quantidade de água presente no ar na forma gasosa e é uma das coisas que várias bebidas não suportam.
voltar ao menu ↑

Tipos de adega

voltar ao menu ↑

Adega passiva

Não utiliza nenhuma forma de energia para funcionar, contando apenas com a temperatura natural do ambiente. Ideal para casas onde tenha a possibilidade de se fazer um porão, protegendo as bebidas dos raios UV e mantendo a temperatura.

voltar ao menu ↑

Adega climatizada com compressor

É ligada na rede elétrica e conta com um compressor que resfria ativamente o meio interno do equipamento, mantendo a temperatura que você configurar. É verdadeiramente uma geladeira para bebidas. Sendo o dispositivo mais moderno do mercado para armazenar bebidas.

voltar ao menu ↑

Adega climatizada elétrica

Utiliza energia elétrica para funcionar, preservando as bebidas frescas e umidificadas. Funciona realizando a troca de calor do meio interno com o externo através de uma placa de cerâmica. Seu preço é menor que o modelo anterior e o consumo também.

voltar ao menu ↑

O que devo saber antes de comprar um adega?

  • No mercado existem versões mais baratas que, na verdade, são apenas refrigeradores melhorados. Uma boa adega refrigerada deve indicar a umidade do ambiente além da temperatura.
  • Uma porta escura favorece o armazenamento das bebidas melhor do que uma porta de vidro. Desta forma, contribuindo para a filtragem dos raios UV.
  • É importante considerar o consumo de energia da adega. Geralmente, não deve passar de 0,5 kWh ao dia.
voltar ao menu ↑

Como escolher uma adega?

voltar ao menu ↑

Tipo de instalação

A adega pode ser fixa ou móvel para você levar para qualquer lugar da casa onde a festa esteja.

voltar ao menu ↑

Número de bebidas

É um aspecto importante na hora de escolher sua adega, já que ninguém quer ter que esperar a bebida gelar para continuar consumindo.

voltar ao menu ↑

Consumo de energia

Opte por equipamentos que possuam classificação A no uso de energia elétrica, no longo prazo vai gerar uma economia no seu bolso e ajudar o meio ambiente.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas de adegas

Para facilitar sua escolha na hora de comprar, fizemos uma comparação entre as melhores marcas de adega disponíveis no mercado e seus principais aparelhos.

De início é importante dar um destaque para Electrolux, Brastemp, Midea e Philco que estão a anos na casa dos brasileiros sendo marcas confiáveis que fabricam adegas e focam geralmente em modelos de entrada e gama média. Seja para envelhecer, controlar a temperatura ou servir um ótimo vinho para sua família elas não vão te abandonar.

A Suggar, já é focada em aparelhos de gama alta e para pessoas que querem sentir todos os sabores das bebidas, um pouco desconhecida no Brasil, porém, desenha adegas com alta durabilidade e várias funções para controle exato de umidade e temperatura.

voltar ao menu ↑

Melhores modelos de adegas de 2021

Agora que você já sabe escolher de forma adequada uma adega, separamos dessas 5 marcas, os melhores equipamentos, seus detalhes e os modelos mais vendidos.

voltar ao menu ↑

Adega com melhor custo-benefício: Electrolux ACD29

melhor Adega Electrolux: ACD29 29 Garrafas Inox

Adega Electrolux 29 Garrafas Inox ACD29

A Electrolux foi pioneira ao colocar uma tela eletrônica sensível ao toque e visualizador de temperatura em suas adegas, possui um indicador que mostra qual vinho se adéqua a temperatura configurada.

Seu acabamento em inox e porta de vidro trazem requinte e elegância ao ambiente. Além disso, uma iluminação interna através de LED não altera as propriedades da bebida.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Adega mais vendida: Climatizada ACS08 Electrolux

Adega Climatizada mais vendida: ACS08 8 Garrafas Electrolux

Adega Climatizada ACS08 8 Garrafas Electrolux

Com opções de 8 e 12 garrafas essa adega traz um visualizador externo que permite acompanhar a temperatura sem a necessidade de abrir o dispositivo. Iluminação de LED como o modelo anterior para preservar as características da bebida.

Seu acabamento lembra aço escovado sendo fabricada com material altamente resistente. É durável, pratica e pode ser levada para vários lugares da casa.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Adega com melhor preço: Brastemp BZC12BE

Adega com melhor preço: Brastemp BZC12BE

Adega Brastemp 12 Garrafas BZC12B

Seu diferencial é o controle preciso da temperatura através de botões localizados na parte externa do equipamento e a grande capacidade para até 12 garrafas. No aparelho temos iluminação de LED e gavetas que podem ser removidas e configuradas do jeito que você achar melhor.

Ideal para pessoas que recebem muitos convidados e precisam do vinho na temperatura correta na hora certa.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor adega: Adega Cannes Suggar

melhor Adega de 2021: Cannes 18 garrafas Suggar

Adega Cannes 18 garrafas Suggar

Gavetas com espaço para 18 garrafas e amplo espaço interno. Seu sistema de refrigeração é eletrônico garantindo a temperatura correta para uma alta gama de vinhos e bebidas.

Porta de vidro duplo para visualização do seu interior e garantindo uma segurança maior. Além disso, pode ser controlada através do seu painel de LED.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Nossa escolha: Adega PH12E Philco

melhor adega philco: Adega PH12E

Adega PH12E Philco

Pensando nas pessoas que não tem um orçamento muito grande, mas que não querem renunciar a ter sua bebida gelada, escolhemos esse modelo da Philco com espaço para 12 garrafas e sistema termoelétrico que garante menos ruído e vibração que podem alterar o sabor dos vinhos.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Como funciona uma adega profissional?

Elas possuem vidros especiais contra radiação ultravioleta, uma estrutura antivibratória robusta e um painel que pode ajustar a taxa de umidade e a temperatura ambiente. Estes dois últimos critérios permitem condicionar o equipamento ao vinho armazenado (branco, rosê ou tinto).

Sabendo que a umidade deve ser regulada entre 65 a 75%, um filtro de carvão evita odores ruins ou transtornos causados ​​pelo vapor de água.

Concebida especialmente para profissionais de restaurante uma adega externa profissional é uma excelente alternativa para estabelecimentos que não têm a possibilidade de ter uma adega subterrânea. Consegue recriar um ambiente favorável à boa conservação de todas as categorias de garrafas de vinho.

PromoSim
Logo