Melhor Ventilador de Teto: Qual comprar em 2021?

5/5 - (11 curtidas)
Melhores Ventiladores de Teto

Melhores Ventiladores de Teto de 2021

O nível de conforto de uma casa é influenciado não apenas pelo ambiente ou pela temperatura, às vezes você precisa se livrar de odores ou umidade excessiva. Especialmente para cômodos como cozinha, quarto ou sala. Para isso, temos os ventiladores de teto, instalados para circular de maneira mais eficiente o ar.

Como o ar quente tem tendência a subir para o teto, essa categoria de ventilador consegue capturar ele de maneira mais rápida e transporta-lo para as saídas de ar como portas e janelas. O ambiente fica menos abafado e o ar frio toma conta do cômodo.

Vantagens de um ventilador de teto

  • É mais barato que um ar condicionado;
  • Não precisa de um especialista para sua instalação;
  • Funciona com as janelas abertas, simultaneamente com a ventilação do ambiente;
  • Ventiladores de teto costumam ser combinados com uma luminária, o que também economiza espaço;
  • Segurança. Esse modelo oferece mais segurança para crianças e animais já que suas lâminas não ficam ao alcance deles;
  • Pode ser utilizado junto ao ar-condicionado para uma maior economia de energia.
voltar ao menu ↑

Como escolher um ventilador de teto?

voltar ao menu ↑

Lâminas

O tamanho da lâmina indica a área de abrangência do ventilador, escolha um modelo com pás grandes se você precisa ventilar um ambiente maior.

voltar ao menu ↑

Potência

Este parâmetro depende diretamente do tamanho do ambiente a ser ventilado. Para uma sala pequena de até 20 m², um ventilador de 40–60 W é adequada, para uma sala maior que 20 m² é necessário um aparelho de 60 a 140 watts.

voltar ao menu ↑

Ruído

Quanto menos ruído, mais confortável vai ser sua noite de sono. Escolha um ventilador com um nível de ruído de 25–30 decibéis. Modelos mais baratos, geralmente, produzem mais ruído.

voltar ao menu ↑

Temporizador

O temporizador é útil se você for para a cama com o ventilador ligado e quiser que ele desligue depois de um tempo. Isso gera uma economia maior na conta de energia.

voltar ao menu ↑

Comparação entre melhores marcas

As melhores marcas são Arno, Tron, Spirit e Ventisol. A brasileira Arno é referência no ramo de eletrodomésticos, seus produtos contam com a melhor tecnologia de fabricação possível e qualidade nos materiais. Seu ponto forte é variedade enorme de catálogo e o ótimo custo-benefício.

Tron e Spirit, são fabricantes com mais de 30 anos no mercado de ventilação, produzem exaustores, ventiladores e equipamentos para cozinha. Se você procura produtos que se misturam ao ambiente, são versáteis e respiram inovação, não vai se arrepender com elas.

Fundada em 1997, a Ventisol tem um catálogo gigante de ventiladores, climatizadores e exaustores conhecidos pela sua durabilidade, potência e baixo consumo de energia se comparado a outras marcas.

voltar ao menu ↑

Ventiladores de teto mais vendidos

Você quer comprar um ventilador de teto e está em dúvida de qual escolher nesse mercado enorme? Separamos os melhores modelos de 2021 para facilitar sua escolha.

voltar ao menu ↑

Ventilador de teto com melhor custo-benefício: Ventisol Aires

Ventilador de teto com melhor custo-benefício: Ventisol Aires

Ventilador de Teto Aires Ventisol

Suas lâminas por serem de plástico são mais leves se comparadas a outros ventiladores, aumentando a durabilidade do motor e facilitando na hora da montagem. Seu acabamento é feito com pintura especial para evitar corrosão.

Seu lustre traz elegância para o ambiente e conta com capacidade para 2 lâmpadas. São 3 níveis de ventilação disponível e apresenta uma ótima eficiência energética, atingindo nota A no padrão INMETRO.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor ventilador de teto: Arno Ultimate

Melhor ventilador de teto: Arno Ultimate VX10

Ventilador De Teto Arno Ultimate VX10

São 4 cores disponíveis, você tem a opção desde o branco básico até um preto que lembra sofisticação. Seu motor elétrico garante 30% de economia no consumo de energia, você pode acionar todas as suas funções através de um painel na parede ou com ajuda do controle remoto com função temporizador e dormir e 6 velocidades de rotação disponíveis.

A função temporizadora diminui a velocidade do motor e oferece um sono mais tranquilo e refrescante. Ele é prático de montar, econômico e com funções completas.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Ventilador de teto mais barato: Ventisol Wind Light Premium

Ventilador de teto mais barato: Ventisol Wind Light Premium

Ventilador de Teto Wind Light Premium Ventisol

Se você quer um equipamento discreto e barato acabou de encontrar! O Wind Light tem chaves para controle de velocidade que pode ser instalada na parede juntamente ao acionador de luz, função de reversão para retirada de odores e iluminação integrada com capacidade para 1 lâmpada.

Suas pás são em plástico para que o motor possa trabalhar de forma mais leve e eficiente, fácil de montar não sendo necessária a presença de um técnico e o acabamento de aço do motor é tratado para evitar corrosão.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor Ventilador de teto silencioso: Aliseu Terral

Melhor Ventilador de teto silencioso: Aliseu Terral

Ventilador de teto Aliseu Terral com luminária

Esse modelo da Aliseu, promete mais potência e eficiência sem barulho excessivo. Suas lâminas têm 128 cm de diâmetro, garantindo a maior vazão de ar da categoria e menor nível de ruído. O motor é classificação A, ou seja, supereficiente segundo o Procel.

Sua luminária tem capacidade para duas lâmpadas eletrônicas ou LED. Indicado para ambientes com até 36 m². Acompanha controle remoto com 3 níveis de velocidade e funções como temporizador e dormir estão presentes.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Ventilador de teto mais vendido: Venti-Delta New Light

Ventilador de teto mais vendido: Venti-Delta New Light

Venti-Delta Ventilador de Teto New Light 3 Pás Padrão Mogno

Faz parte da linha econômica da Venti-Delta e apesar de lembrar madeira suas pás são de plástico para uma melhor ventilação e economia de energia. Sua luminária suporta 1 lâmpada de LED ou eletrônica e ele tem 130W de potência.

Combina com ambientes rústicos e é ideal para ser colocada na casa de praia ou campo. Pode ficar ligado durante o dia inteiro para ventilar e iluminar o ambiente.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

O que saber antes de comprar um ventilador de teto?

É importante escolher um aparelho que tenha a presença de diferentes velocidades e modos de operação, permitindo manter as condições mais confortáveis ​​na sala. Ventiladores com apenas uma velocidade podem ter um fluxo de ar muito forte e causar desconforto.

Outro parâmetro essencial é a presença de um controle remoto, com ele você poderá controlar o dispositivo sem precisar ir até o painel selecionar alguma função específica.

PromoSim
Logo