Melhor Monitor Gamer: 5 Modelos para comprar em 2021

Melhores Monitores Gamers

Melhores Monitores Gamers de 2021

De acordo com pesquisas, uma pessoa recebe de 70 a 90% das informações através da visão. Portanto, é muito importante prestar atenção na hora de comprar um produto que vai afetar diretamente ela.

Para um jogador comum, um simples monitor será suficiente para jogar jogos que não tem tantos detalhes e ação ocorrendo em simultâneo, já pessoas que gostam de jogos de tiro com multijogadores, precisam de algo mais rápido.

O teclado, controle e mouse são apenas formas de controlar seu personagem. A ação ocorre na tela do monitor. E quanto melhor e mais realista a imagem, mais prazer você terá com as aventuras no mundo virtual.

Então, qual é o monitor de jogo ideal? Nesse artigo te guiaremos pelos principais modelos desse dispositivo e o que você deve saber antes de comprar um monitor gamer.

Benefícios e vantagens de comprar um monitor gamer

  • Menor tempo de resposta, ou seja, a velocidade que um píxel leva para ir do preto ao branco, ou para mudar tons de cinza é menor que em uma tela convencional.
  • A taxa de atualização que é quantas vezes por segundo o monitor consegue exibir uma nova imagem, é maior no monitor gamer.
  • Menor atrasado de entrada, permitindo uma resposta mais rápida ao dar comandos no jogo.
voltar ao menu ↑

Como escolher um monitor gamer?

voltar ao menu ↑

Proporção de tela

Para a maioria dos jogadores, o tamanho do monitor é uma prioridade. É claro que é muito melhor assistir vídeos em uma tela grande, modelos de 17 até 19 polegadas estão caindo no esquecimento, portanto monitores de 20 até 27″ (polegadas) são os mais procurados.

voltar ao menu ↑

Resolução

A resolução da tela também desempenha um papel relevante na hora de escolher o monitor ideal. Quanto maior for, melhor e mais detalhada será a imagem. Para rodar os jogos mais modernos, a resolução HD normal de 1366 × 768 píxeis pode não ser suficiente, você precisará de uma tela pelo menos Full HD, e ainda preferível Ultra HD (2560 × 1440) ou 4K (3840 × 2160).

voltar ao menu ↑

FPS

Para um monitor de jogos, uma das principais características é a taxa de atualização de quadros por segundo, que determina o número de quadros e pode ser ajustada manualmente nas opções dos jogos mais modernos.

O valor padrão hoje é considerado 60 FPS a 60 Hz. Nos monitores mais avançados, esse valor é alcançado em uma frequência de 75–144 Hz. Para jogos com cenas dinâmicas e gráficos profundamente projetados, pelo menos um monitor com 144 Hz é necessário.

voltar ao menu ↑

Melhores marcas de monitores gamers

Asus, BenQ, LG, DELL, Phillips, Acer e Samsung estão entre as melhores marcas de monitor gamer do mercado atualmente.

Fundada em 1976 em Taiwan, a Acer é experiente no ramo de computadores, notebooks e monitores. Seu foco é oferecer produtos de baixo custo e excelente desempenho, a durabilidade dos seus aparelhos também é um fator importante de se mencionar, já que contam com uma ótima avaliação por parte dos consumidores.

É impossível falar de Acer sem mencionar a BenQ, ela nasceu do desejo da taiwanesa expandir para o ramo de periféricos e acessórios para computadores, a ideia deu tão certo quem em 2006 ela se desprendeu da marca “mãe” e conquistou o gosto dos jogadores com produtos baratos, mas sem perder a qualidade.

Asus, LG, Phillips e Samsung no que lhe concerne são líderes nesse setor, porém, dificilmente podemos dizer que seus monitores são “gamers, já que elas tentam abranger o mercado inteiro e agradar a todos os gostos. Você irá encontrar modelos que vão desde monitores de entrada até modelos de gama alta com valor mais elevado.

A americana DELL tem uma ramificação inteira da empresa dedicada ao setor gamer, a Alienware que é reconhecida principalmente na Europa, Estados Unidos e Ásia pelos ótimos produtos e custo-benefício excelente.

voltar ao menu ↑

Melhores modelos de monitor gamer de 2021

Para te ajudar na escolha do melhor monitor para derrotar seus adversários, separamos os 5 modelos de 2021 que vão dar um show de cores na sua mesa e ampliar suas habilidades.

voltar ao menu ↑

Monitor com melhor custo-benefício: Philips 288P6LJEB

Monitor gamer com melhor custo-benefício: Philips 288P6LJEB

Monitor Philips 28 polegadas LED 4K 288P6LJEB

Sua principal atração é a alta resolução da tela, sendo 3840×2160 píxeis. Se você tem um computador capaz de aguentar essa resolução, você terá um prazer incrível jogando. A taxa de atualização é de 60Hz.

O tempo de resposta é de 1 ms. E o monitor vem com um par de alto-falantes de 3W e ​​suporte para MHL. Além de ser ideal para jogos também pode ser usado por desenhistas devido a sua precisão de detalhes e maior nitidez de imagem.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Monitor mais barato: LG 29UM69G-B

Monitor gamer mais barato: LG 29UM69G-B

Monitor LG 29 polegadas Pro Gamer Ultrawide 29UM69G-B

O dispositivo mostrou excelentes resultados nos testes. Seu acabamento é feito em tons de vermelho com bordas nítidas. Matriz IPS, tela de 29 polegadas (73,66 cm) com resolução de 2560×1080. Tudo isso torna a imagem fantástica.

Taxa de atualização de 75 Hz, o que é adequada para jogos de ritmo mais lento. AMD FreeSync está disponível para evitar engasgos e reduzir a trepidação da imagem. Custo-benefício excelente para a categoria e tamanho compacto.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Monitores gamers mais vendidos de 2021

voltar ao menu ↑

Monitor mais vendido BenQ: ZOWIE XL2411P

Monitor gamer mais vendido BenQ: ZOWIE XL2411P

Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24 polegadas Full HD XL2411P

Se você apenas quer um monitor rápido e o mais barato possível, o BenQ Zowie XL2411P pode ser uma ótima opção. Suporte para o AMD FreeSync. Tecnologia “Eye-care”, que cuida do seu olho dando um conforto visual e prevenindo a fadiga visual.

Seu tempo de resposta é muito baixo e os 144Hz deixam a experiência de jogo muito mais fluida e rápida. Função “Black equalizer”, ajudando a visualizar melhor a tela em cenas escuras. E facilmente você pode alterar o tom de cor da tela.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Monitor mais vendido LG: LG 27GK750F

Monitor gamer mais vendido LG: LG 27GK750F

Monitor Gamer LG 27 polegadas Full HD LED 27GK750F-B.AWZ

Você precisa reagir rápido em um tiroteio ou desviar de objetos no ar? Esse monitor da LG com 240Hz é a escolha certa! Seu tempo de resposta também é mínimo (1ms) o que permite um tempo de reação melhor e perceber os menores movimentos mais rápidos.

Tela IPS Full HD resultando em cores mais vivas e brilhantes. Suporte para o G-SYNC cortando engasgadas e minimizando repetições de imagem. Ativando o FreeSync você vai sentir seus movimentos mais fluidos em jogos que precisam de uma configuração mais alta.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Monitor mais vendido DELL: Alienware AW2521HF

Monitor gamer mais vendido DELL: Alienware AW2521HF

Monitor Gamer Alienware AW2521HF 24,5 polegadas

Sua qualidade é indiscutível, são 24,5 polegadas (62,23 cm) combinadas com uma resolução Full HD de 1080p para oferecer o maior número de píxeis possível, gerando imagens mais claras e reais com detalhes perfeitos. AMD FreeSync e NVIDIA G-SYNC disponíveis para sincronizar a placa de vídeo com o monitor.

240Hz e 1ms de tempo de resposta, para reagir a qualquer jogador que chegue de surpresa. Uma das melhores coberturas de cores da categoria, sua tela IPS mantém a nitidez da imagem de todos os ângulos da tela mesmo em jogos rápidos.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Conclusão

Os melhores monitores de jogos modernos têm vários recursos adicionais para aprimorar sua experiência e diversão. Por exemplo, você pode usar uma tecla especial para ajustar a mira e outro botão para definir um cronômetro que te ajuda a realizar estratégias de batalha.

Você também pode destacar áreas específicas da tela, o que facilita encontrar a localização de inimigos e munições em salas sem iluminação. Alguns modelos, você pode até mudar as configurações de jogo com base nas missões atuais.

PromoSim
Logo