Escovas Secadora: Os 3 melhores modelos de 2022

5/5 - (11 votos)
Melhores Escovas Secadoras de 2021

Melhores Escovas Secadoras de 2022

Quando se trata de ferramentas para fazer um penteado, o secador e a chapinha não são as únicas estrelas. Uma alternativa que vem ganhando cada vez mais adeptos é a escova secadora, aparelho com o qual você pode secar e alisar o cabelo, mas também modelá-lo e até ondulá-lo.

A escova secadora é basicamente uma escova capaz de gerar ar quente com íons negativos, esteticamente lembra um modelo convencional graças às suas cerdas. No entanto, a diferença é que nela está embutido uma base que aquece. Assim, ao deslizar a escova sobre os cabelos, os fios são secos e alisados. Adequada para conseguir penteados com maior volume.

Quer comprar um para você ou dar de presente para sua amiga? Aqui contamos tudo o que você precisa saber para escolher o melhor modelo de escova secadora.

Porque comprar uma escova secadora?

Uma escova secadora oferece muitos benefícios. Um deles é que ajuda a ter cabelos radiantes, mais bonitos e bem cuidados. Graças aos íons presentes na corrente de ar quente, o cabelo é revitalizado e ganha mais brilho. Além disso, você evitará o desconfortável “frizz” produzido pela umidade.

Com esse dispositivo, você também pode secar os fios uniformemente. Você só precisa passar pelo cabelo como uma escova normal. O melhor de tudo é que você obterá penteados mais definidos, graças ao fato de poder fazer efeitos de torção para modelar o cabelo à medida que passa pela escova.

O efeito obtido é semelhante ao do alisador, mas com mais volume. É importante verificar as categorias de cabelo para cada escova, é geralmente usada em pessoas cacheadas e crespos.

Como escolher uma escova secadora?

Potência

Quando se trata de dispositivos que geram calor, a potência é muito importante. No caso da escova secadora, você deve avaliar muito bem essa característica conforme o sua categoria de cabelo e o uso que vai dar para poder escolher um conforme as suas necessidades.

Se você tem cabelo comprido, por exemplo, e também planeja usar a escova secadora com frequência, é melhor escolher um modelo com potência entre 850 W e 1000 W. Assim, o trabalho de secar e pentear será facilitado e mais rápido.

Por outro lado, se você tem cabelo curto ou fino e não planeja usá-lo com tanta frequência, pode optar por comprar um modelo com 600 W ou 700 W de potência.

Revestimento

Esses dispositivos podem ter placas de cerâmica, sozinhas ou combinadas com turmalina, ou titânio. Os modelos mais populares são os de cerâmica, também por serem os mais baratos. Destacam-se por aquecer de maneira uniforme e são uma excelente opção para cabelos finos, frágeis ou coloridos.

Outros modelos que combinam cerâmica com turmalina e titânio. Aquecem muito mais rápido do que os de cerâmica isoladamente, por isso deve-se ter muito cuidado ao usá-los, pois podem danificar cabelos finos ou sensíveis.

As placas de turmalina e titânio são frequentemente mais usadas em salões profissionais porque são perfeitas para reduzir o “frizz” e adicionar brilho a cabelos grossos.

Cerdas

No mercado você encontra modelos vendidos com cerdas de plástico ou metal. Porém, os modelos mais comuns são aqueles que incorporam cerdas plásticas, por serem os mais adequados para todas as categorias de cabelo.

Porém, para quem tem cabelos grossos ou facilmente emaranhados, são recomendadas escovas com cerdas de metal. Modelos com pequenas bolas de silicone, borracha ou outros materiais também funcionam para cabelos que se embaraçam facilmente porque ajudam a remover os emaranhados sem se enroscar.

Função rotatória

A função rotativa é outro aspecto fundamental a se avaliar nessa categoria de produto. Tornando a rotina de secagem e modelagem dos cabelos muito mais fácil.

Existem modelos que giram constantemente, mas se puder opte por uma escova secadora rotativa que oferece a possibilidade de ativar essa função quando quiser. Portanto, você só o usará quando precisar.

Existem também escovas de secagem rotativas duplas. Esses modelos possuem botões que permitem selecionar a direção de rotação, tanto para frente quanto para trás. A vantagem desses dispositivos é que eles são mais fáceis de usar em ambos os lados da cabeça e são especialmente úteis para usuários canhotos.

Escova rotativa ou escova secadora?

A escova giratória proporciona mais movimentação e volume para seu cabelo, mas se você quer um cabelo no lugar e mais fixo a secadora convencional consegue te proporcionar isso com bastante brilho e fixação, diminuindo bastante o volume.

Escova rotativa ou escova alisadora?

As escovas secadoras geralmente alcançam temperaturas mais baixas do que as escovas alisadoras, fazendo com seu cabelo fique mais cheio e volumoso.

Escovas alisadoras como as chapinhas são boas para cabelos lisos, mas também tendem a reduzir todo o volume dos fios.

Pode usar escova rotativa todos os dias?

Secar o cabelo repetidamente diariamente com a escova pode danificá-lo e ressecá-lo. O calor extremo dos secadores de cabelo faz com que a água sob os fios forme bolhas e os quebre. Resultando em pontas duplas e cabelo quebradiço.

Por isso, a escova deve ser usada de preferência com o cabelo de úmido a seco apenas para modelar e poucas vezes na semana.

Melhores marcas de escovas secadora

Existem diversas fabricantes nesse mercado como Conair, Multilaser, GA.MA, Philco, Britânia e Mondial. Que oferecem escovas giratórias com multifunções, ótimo desempenho em todos os cabelos e preços acessíveis.

Escovas da Philco ou Britânia?

Não podemos deixar de destacar essas duas, Philco tem uma das melhores escovas rotativas nesse universo com um custo-benefício excelente e vários acessórios para tornar sua vida mais prática.

A Britânia é uma fabricante com mais de 50 anos de experiência nesse setor, investindo sempre em novas tecnologias e materiais resistentes com produtos que podem ser usados em casa ou em um salão profissional.

Melhores Escovas

Embora tenha tantas vantagens, para poder tirar o máximo proveito delas você deve escolher com cuidado o melhor dispositivo. As melhores escovas têm rotação automática ou multidirecional e uma potência de cerca de 1000 W para produzir um bom nível de calor e secar rapidamente enquanto você penteia.

Separamos os melhores modelos da Philco e Britânia para facilitar sua vida e economizar bastante tempo.

Melhor escova secadora Philco: Soft Brush

melhor Escova Secadora: Soft Brush Philco 1200W

Escova Secadora Soft Brush Philco 1200W

Esta escova elétrica foi pensada para manusear cabelos rebeldes, grossos e volumosos graças a sua tecnologia que permite secar e pentear uma boa quantidade de cabelo a cada passada.

Tem uma potência de 1200W que permite atingir temperaturas suficientes para secar os cabelos rapidamente, mas também inclui um revestimento cerâmico para proteger os cabelos contra os danos ou abusos que podem ser gerados pelo calor.

Também possui tecnologia iônica que acelera a secagem enquanto cuida do seu cabelo, e suas cerdas conseguem atingir um bom volume na raiz e lindas ondas nas pontas.

Ver  Preço

 

Melhor escova secadora Britânia: Soft BEC07R

Melhor escova secadora: Britânia Soft BEC07R

Escova Secadora Soft BEC07R

Perfeita para obter resultados profissionais, esta escova rotativa para secar cabelo consegue seca-lo rapidamente e deixá-lo macio, com brilho natural e saudável. Isso se deve graças ao seu revestimento de queratina com óleo de Argan e às cerdas naturais que são bastante macias e suaves para o cabelo, por isso são ótimas para fios delicados e frágeis.

Tem 2 velocidades de rotação, por isso é fácil de usar em diferentes ângulos e com a mão esquerda ou direita. Ela também vem com ajuste temperatura e uma função de ar frio para evitar danificar o cabelo com seus 1200W de potência.

Ver  Preço

 

Melhor escova rotatória Philco: Soft Rose Gold

Melhor escova rotatória: Philco Soft Rose Gold

Escova Secadora Soft Rose Gold Pec08Rg

Um dos pontos fortes desta escova de ar quente é sua elevada potência de 1200W, que permite uma secagem rápida e eficaz.

Você não precisa se preocupar com todo aquele calor danificando seu cabelo, pois ela tem revestimento de cerâmica, queratina e óleo de amêndoa.

Tudo isso deixa um acabamento de lindo brilho e uma sensação saudável nos cabelos. É uma das escovas secadoras mais potente do mercado, além de trazer tecnologias inovadoras.

Ver  Preço

 

Melhor escova rotatória Britânia: Soft Bec02

Melhor escova rotatória Britânia: Soft Bec02

Escova Secadora Soft Bec02

Esta escova inclui dois modos de aquecimento para alterar a temperatura segundo a umidade do cabelo ou o quão delicado ele é, possui um modo de ar frio para dar os retoques finais e definir bem o seu penteado espetacular.

Possui revestimento em cerâmica, além da tecnologia de íons negativos para reduzir o frizz e a estática e deixar os cabelos macios, brilhantes e saudáveis.

Seu estilo oval facilita o manuseio com as mãos, além de uma alça confortável e antiderrapante, cordão giratório para evitar emaranhados e bolsa para armazenamento ou transporte.

Ver  Preço

 

Como usar a escova?

Agora que você já escolheu o melhor modelo, vamos te ajudar a como tirar o melhor proveito dele. Seu uso é muito simples. Na verdade, é tão fácil quanto usar uma chapinha, mas na forma de uma escova, o que torna o penteado ainda mais fácil.

Em poucos minutos você terá seu cabelo perfeitamente penteado, seco, liso ou encaracolado.

  • Prepare seu cabelo: É importante lavar e secar levemente os fios, dependendo do modelo que você comprou. Se for um aparelho que também seca, basta deixar o cabelo secar um pouco até ficar com uma certa umidade. Mas se o dispositivo que você comprou apenas modela, você terá que secar o cabelo primeiro. Feito isso, você deve escová-lo para tirar nós ou emaranhados.
  • Ajuste a temperatura: Ligue a escova à energia elétrica, ligue-a e ajuste a temperatura. É importante que você selecione o calor apropriado dependendo se você tem cabelo fino, espesso, liso ou encaracolado.
  • Aplicar protetor: Embora as escovas secadoras não sejam tão agressivas para os cabelos como a chapinha, é importante que você cuide bem deles, pois vai aplicar calor. É melhor comprar um “spray” que ofereça proteção para garantir que os fios não sofram danos.
  • Separe seu cabelo: Por fim, você deve separar o cabelo em seções. Desta forma, você passará igualmente pelos fios da raiz às pontas. Isso irá garantir que todo o cabelo esteja perfeitamente seco e penteado.
Opine! Qual a sua experiência com esse produto?

Deixe seu comentário

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗦𝗶𝗺
Logo