Melhor Chromecast de 2021: Transforme sua TV

melhor Chromecast de 2021

Qual melhor Chromecast?

Muito parecido com uma unidade USB ou um tocador de MP3, o Chromecast tem como função reproduzir arquivos de áudio e vídeos, estejam eles no seu computador, celular ou na internet. Sua popularidade se deve ao fato de ter um baixo custo e boa funcionalidade.

Se você tem uma TV antiga, ou uma Smart que não suporta novos aplicativos e comprar um novo aparelho não é uma opção, então este dispositivo é a solução. Basta conecta-lo ao conector USB na TV e então o Google irá realizar o auto ajuste do aparelho após isso ele estará pronto para uso.

Agora você já pode espelhar qualquer um dos seus dispositivos que estão conectados na rede sem fio na TV. Por exemplo, você encontrou um vídeo ou filme no YouTube pelo celular, basta somente jogar a imagem para o televisor e aproveitar. O Chromecast pode interromper a transmissão, alterar o som e pular para o próximo vídeo.

Vantagens do Chromecast

Você deve estar se perguntando, o que devo saber antes de comprar esse dispositivo? E a resposta é simples, além de ter um ótimo custo-benefício ele gera uma economia no seu orçamento já que com ele podemos:

  • Reproduzir vários formatos de vídeos em apenas um aparelho com alta velocidade de resposta, ativando rapidamente comandos de parar e iniciar a reprodução.
  • Transformar sua TV antiga em uma central multimídia ou expandir a capacidade de uma Smart.
  • O aparelho é fácil de configurar, mesmo para usuários sem nenhuma experiência com tecnologias.
voltar ao menu ↑

Tipos de Chromecast

voltar ao menu ↑

Google Chromecast 1ª Geração

Lançado em 2013, a primeira versão do Chromecast contava com processador Armada 1500, 512 de memória RAM e rede sem fio 802.11 integrada. Sua desvantagem é que não roda conteúdos em 4K.

voltar ao menu ↑

Google Chromecast 2ª Geração

Lançado em 2015, essa segunda versão veio com algumas melhorias evidentes como conexão sem fio mais estável, plano de fundo para situações em que o dispositivo estava conectado, mas nenhum conteúdo estava sendo reproduzido e informações sobre o tempo, clima e fotografias.

voltar ao menu ↑

Google Chromecast Ultra

Modelo mais recente ele vem com processador de dois núcleos e mantendo a qualidade na reprodução de vídeos e músicas. Seu grande diferencial é um sistema de resfriamento que garante uma operação com menos ruído e uma melhor distribuição de calor.

Agora é possível conectar a internet via cabo para reprodução de conteúdo 4K em que se exige uma maior velocidade e a garantia de 0 travamentos na hora de transferir conteúdo para sua TV.

voltar ao menu ↑

Como escolher um chromecast?

Cada Chromecast apesar de ter a mesma função principal é direcionado para um público específico, por exemplo, a primeira geração são os modelos mais baratos sendo ideais para famílias que não querem gastar muito no momento e apenas precisam espelhar o celular ou computador na TV para reproduzir conteúdo e aplicativos simples como YouTube ou Spotify.

A terceira geração é o “topo de linha”, podendo reproduzir vídeos em resolução 4K, com som Dolby Vision e modos HDR fornecendo a melhor experiência audiovisual da categoria, sem travamentos ou engasgos.

voltar ao menu ↑

Qual melhor Amazon Fire Tv vs Chomecast vs Apple Tv?

Existem muitos dispositivos com função de “streaming” de conteúdo para a TV, então escolher o certo para você pode ser complicado. Por isso, comparamos o Google Chromecast com as melhores marcas de “TV box” disponíveis no mercado para ajudá-lo a decidir qual se encaixa melhor no seu orçamento.

voltar ao menu ↑

Amazon Fire TV Stick ou Chromecast ou Apple TV

A central multimídia da Amazon é chamada Fire Stick e como o Chromecast também se conecta diretamente a TV, sua grande diferença é a integração com o meio ambiente criado pela empresa através da Amazon Prime, onde você pode ver filmes no Prime Vídeo, reproduzir listas de reprodução no Prime Music ou até mesmo armazenar fotos na nuvem com o Amazon Cloud.

Tudo isso pode ser controlado através da assistente Alexa, rapidamente você encontra algo na Netflix utilizando apenas sua voz, sabe o clima antes de sair de casa ou as últimas notícias. A desvantagem é que versões mais baratas não tem suporte para Ultra HD ou 4K como o Chromecast Ultra possui.

Já a gigante Apple lançou o box Apple TV como parte do seu ecossistema e para garantir seu pedaço no mercado de televisores, com ele você tem acesso aos principais aplicativos como Netflix, Disney+, Amazon Prime Vídeo entre outros. A diferença é o acesso à loja de aplicativos Apple Store onde você pode comprar e baixar outros programas para ampliar a capacidade do aparelho.

Como parte da integração de seus produtos, você consegue deixar o sistema operacional do dispositivo igual ao do seu celular e controlar tudo isso com a ajuda da assistente Siri e seu comando de voz nativo.

Você não terá problemas espelhando a tela do seu Iphone ou então jogando jogos casuais com o sistema de jogos Apple Arcade. A desvantagem é o valor, como outros produtos da marca seu preço é mais elevado e para aproveitar totalmente o dispositivo é necessário ser assinante de outros serviços Apple.

voltar ao menu ↑

Melhores Chromecast de 2021

voltar ao menu ↑

Google: Chromecast 3

melhor Chromecast 3

Google Chromecast 3

Com a proposta de levar todo o conteúdo do computador e celular até seu aparelho de TV, a terceira geração de Chromecast muda qualquer televisor convencional para um modelo inteligente em questão de minutos. Suporta mais de 1000 aplicativos de Iphone e Android como Netflix, Spotify, YouTube, Disney+, Amazon Prime Vídeo entre outros.

Resolução Full HD de 1080 píxeis e conexões USB e HDMI. Seja para assistir filmes, séries ou ouvir uma música enquanto prepara o jantar o Chromecast vai atender a todas as suas necessidades. Além disso, caso você tenha o Google Nest poderá controlar o conteúdo através de comandos de voz.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Amazon: Fire TV Stick Lite

melhor Fire TV Stick Lite

Fire TV Stick Lite

Prometendo 50% mais potência do que seu irmão o Fire TV Stick edição básica de 2017, essa versão Lite tem transmissão de conteúdo rápida em alta resolução e inicialização de aplicativos aprimorada. Como outros produtos da Amazon, conta com suporte a assistente Alexa, bastando apenas um toque de botão para ter acesso a centenas de filmes e músicas.

Por estar no ecossistema prime você tem mais de 100.000 episódios de séries e conteúdos gratuitos do YouTube, VIX, Vivo Play e DAZN. Se você tem outros dispositivos como o Echo e assina o serviço prime é uma ótima escolha.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Apple: Apple Tv 4k

melhor Apple Tv 4k 32 Gb

Apple Tv 4k 32 Gb

Como falamos anteriormente é o dispositivo mais caro, porém o mais completo, aceita conteúdos em resolução 4K e HDR para imagens mais reais e nítidas. Ótima compatibilidade com as séries originais Apple e jogos da Apple Arcade.

O controle remoto Siri é sensível ao toque e consegue navegar suavemente através do menu. Som Dolby Atmos que se aproxima muito ao cinema. Sua compatibilidade com o Iphone faz com que seja possível controlar o brilho usando o celular.

Assim como o Chromecast e o Fire Stick é uma ótima escolha se você já está inserido no ecossistema da empresa e tem outros aparelhos como Ipad, Iphone e Mac.

Ver  Preço

voltar ao menu ↑

voltar ao menu ↑

Menor preço: Loijon USB Wifi

Menor preço: Loijon USB Wifi

Loijon USB Wifi MiraScreen

Pensando em quem tem o orçamento um pouco limitado trouxemos esse modelo que vem com rede sem fio 2.4Ghz integrada e é muito simples de levar na casa de amigos que não tem uma Smart TV.

Utilizando a tecnologia Miracast, DLNA ou AirPlay você pode espelhar seu aparelho celular, computador ou tablet. Suporte para uma gama enorme de aplicativos Android, IOS e Windows. É simples de conectar e configurar.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Melhor custo-benefício: Roku Express

Melhor custo-benefício: Roku Express

Roku Express Streaming player

A japonesa Roku ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, porém é uma referência quando se fala em sistema operacional de televisores e eletrônicos na Europa. O Roku OS é leve e promete uma navegação suave sem precisar ficar apertando o mesmo botão diversas vezes.

Seu aparelho oferece acesso a mais de 5.000 canais de “streaming” e uma biblioteca enorme de filmes e séries. A empresa tem um aplicativo próprio para celular onde você pode espelhar qualquer conteúdo na TV e controle remoto com atalhos fáceis.

Ver  Preço

 

voltar ao menu ↑

Conclusão

O Chromecast é a TV box da Google. O reprodutor é duas vezes mais poderoso do que outras fabricantes e suporta conectividade Ethernet ou via rede sem fio. Sua funcionalidade é excelente, justificando totalmente seu investimento.

As vantagens proporcionadas pelo aparelho, ajudam a transformar sua TV em uma central multimídia pronta para reproduzir qualquer conteúdo.

Sendo possível transmitir imagens de um computador para a TV. Até mesmo uma imagem da tela do celular pode ser ampliada para exibir as fotos da viagem na reunião de família.

PromoSim
Logo