Alexa: Qual é a melhor?

alexa, acesse

Ter uma casa inteligente não é mais um sonho do futuro, mas sim do presente. Existem vários aparelhos que estão prontos para facilitar a sua vida. Talvez os mais eficazes sejam as caixas de som inteligentes com assistentes de voz. Vamos te contar um pouco sobre eles agora.

O que é a Alexa?

Trata-se de uma caixa de áudio portátil que suporta comando de voz, interage com seu celular e sua casa, fica online, liga música, iluminação e fornece as últimas notícias do mundo. Assistentes de voz em alto-falantes inteligentes podem até mesmo manter as crianças entretidas enquanto os adultos estão ocupados. Por exemplo, elas podem facilmente contar uma história para dormir.

A Alexa da Amazon por exemplo, pode definir um alarme, agendar um evento no calendário, fazer uma compra ou chamar um táxi. Mas o progresso não para e as plataformas de assistente de voz estão constantemente aprendendo coisas novas.

voltar ao menu ↑

Porquê comprar uma Alexa?

  • Controle da casa de forma inteligente. O aparelho se integra e permite que você dê comandos de voz: ligue e desligue luzes ou aparelhos elétricos, controle eletrodomésticos e eletrônicos.
  • Ter uma assistente de voz. Semelhante a Siri do iPhone e a Cortana da Microsoft, a caixa de som inteligente pode prever o tempo e responder perguntas simples. Imagine que você está na cozinha, e justamente quando você precisa olhar o próximo ingrediente da receita sua mão está cheia de farinha, o assistente pode facilmente ler para você.
  • Reprodução das suas playlists favoritas. Você pode simplesmente dizer algo como “Alexa, coloque um pouco de MPB” e, em um segundo, você está ouvindo Tom Jobim. Uma função muito legal.
voltar ao menu ↑

Qual Assistente de Voz é melhor: Siri, Cortana, Google Home ou Alexa?

Presentes no nosso smartphone, computadores e nas caixas de som, existem hoje diversos assistentes virtuais disponíveis, embora eles cumpram praticamente as mesmas funções, as tecnologias tem algumas diferenças:

voltar ao menu ↑

Siri: Assistente de Voz da Apple

Siri é a assistente virtual da Apple. Oferece suporte ao português do Brasil, embora em inglês o suporte seja muito mais amplo. Ela reconhece música e pode fazer interações – por exemplo, contar uma piada. E, claro, controle detalhado de todos os dispositivos Apple.

voltar ao menu ↑

Cortana: Assistente de Voz da Microsoft

Assistente da Microsoft. Possibilita a interação entre o usuário e o sistema operacional, atualmente disponível para Windows 10 e Windows Phone 8.1.  Você pode pesquisar, perguntar, agendar eventos e executar tarefas pré-programadas como informar o resultado de um jogo de futebol.

voltar ao menu ↑

Google Home: Assistente de Voz do Google

Como a Siri, ele faz a interação com os celulares Android para fazer uma variedade de tarefas, como definir alarmes ou tocar uma música.

Oferece uma melhor experiência para o usuário já que utiliza os dados de todos os serviços Google, através do Google Home, pode interligar toda a sua casa e marcar compromissos, fazer traduções em tempo real e fazer reconhecimento da sua voz.

voltar ao menu ↑

Alexa: Assistente de Voz da Amazon

A super popular assistente da Amazon. Oferece um conveniente controle de voz de todos os dispositivos da casa, sem se levantar do sofá. Apesar de ter funções parecidas com o Google Home e seu assistente, ela sai na frente por oferecer uma integração maior com outros produtos e dispositivos.

Com um comando você pode realizar ligações, colocar música no Spotify, controlar sua TV ou até mesmo realizar compras. Sua inteligência artificial aprende muito rápido e se adapta ao seu horário e tarefas mais frequentes.

voltar ao menu ↑

Google Home vs Alexa qual é o melhor?

Como seria de se esperar das marcas mais famosas do mundo da tecnologia, o Amazon Echo e Google Home são dispositivos inteligentes altamente sofisticados e nenhum deles será supérfluo em sua casa. Seus assistentes são perfeitos e estão se tornando mais úteis a cada dia que passa.

Apesar de ter muitas coisas em comum, existem algumas diferenças chaves. Alexa é a melhor quando se trata de integração doméstica de dispositivos inteligentes (a chamada internet das coisas). Portanto, se você já tem muitos dispositivos domésticos inteligentes, Alexa pode ser sua melhor aposta.

Tanto Google como Amazon são comprometidas em melhorar as suas plataformas de voz e comandos, e estão trabalhando para trazer os melhores dispositivos. Apesar de terem funções extremamente parecidas, no momento a Amazon sai na frente, o custo-benefício dos seus aparelhos são melhores e sua assistente Alexa, recebe atualizações constantes para se adaptar a nossa cultura.

voltar ao menu ↑

Modelos Amazon Echo disponíveis

voltar ao menu ↑

Echo Dot

Echo Dot 3 Geração Smart Speaker

Talvez o mais popular da família Amazon, é o menor e mais barato do grupo e se você não exige muita coisa em relação a som, é um ótimo modelo de entrada.

O alto-falante pode ser conectado à Internet para reproduzir música por meio de serviços de streaming. Através do conector de áudio, você pode ligar o dispositivo a um alto-falante ou via Bluetooth.

 

voltar ao menu ↑

Echo Show

Echo Show 8 Smart Speaker

O Echo Show traz o controle de voz dos outros dispositivos, mas com a adição de uma tela touchscreen de 1280×800 pixels, na qual você acompanhar o YouTube enquanto cozinha ou ver a letra da música enquanto canta.

Tem uma ótima qualidade sonora, microfones sensíveis e duas câmeras que podem ser usadas para chamadas vídeo. Você pode deixar na sua cabeceira, e ele vai funcionar como um relógio ou porta-retratos.

voltar ao menu ↑

Echo Studio

Echo Studio - Smart Speaker com áudio de alta fidelidade e Alexa

Se é qualidade de áudio que você procura esse é o produto. Ele tem 5 alto-falantes, trabalhando em conjunto para oferecer um som claro e em todas as áreas do cômodo em que estiver.

Além disso conta com todas as funções dos outros dispositivos, a assistente Alexa que vai colocar músicas, configurar alarmes e sincronizar com outros eletrodomésticos entre outras funções. Possui o Echo Studio que identifica o ambiente e ajusta a acústica de acordo.

É importante lembrar que privacidade é um fator muito importante, e além de ter múltiplas camadas de proteção, na parte superior existe um botão que desconecta os microfones do dispositivo.

voltar ao menu ↑

Qual a melhor Alexa?

Como podemos perceber é muito difícil dizer qual é o melhor dispositivo Alexa, porque isso vai depender mais de cada necessidade e de quanto você está disposto a investir: se você quiser algo com uma tela, o Echo Show é a melhor escolha.

Se quiser economizar, o Echo Dot cabe no bolso. Caso música seja sua paixão o Echo Studio atende essa necessidade, com alto falantes potentes e a maior qualidade de som.

PromoSim
Logo